Estão abertas as inscrições para o “Percorso di orientamento e formazione alla creazione di impresa” oferecido pelo Vivaio di Imprese. É um percurso gratuito que acompanha os residentes na italia a desenvolver o próprio projeto de empreendedorismo e na redação de um Business / Job Plan

Destina-se aos aspirantes empreendedores ou trabalhadores autônomos que são inscritos ao Centro per l’impiego della Provincia di Firenze e para os trabalhadores com contratos “atipici” ou em “Cassa Integrazione”.

Serão selecionadas no máximo 6 pessoas.

Duração: 54 horas divididos em 12 encontros no período de 7 junho a 11 julho 2012.

Inscrições até segunda-feira 28 de maio.

Faça o download do material sobre o percurso de orientação e da folha de inscrição.

tel. 055-2761193: lunedì 10-14/14.30-17; martedì 10-14; giovedì 10-14/14.30-17; venerdì 10-13

e-mail [email protected]

10 COMENTÁRIOS

  1. olá. gostaria de saber se tem alguma empresa que contrata brasileiros para trabalhar na Itália, já estou de posse dos documentos pra dar entrada na cidadania italiana, ja legalizados, se alguém puder me ajudar, desde já agradeço

  2. Ola Barbara, gostaria que vc me desse a sua opinião sobre qual a melhor cidade da Itália para se abrir um negócio de comida. Bjs obrigada!

  3. Bárbara,

    Tudo bem?

    Sabe me dizer se um brasileiro, sem cidadania pode abrir uma empresa ou franquia na Itália?
    Se é possível, como devo proceder?
    Muito obrigado, abraços

    Luis Octavio

  4. Estou com a ideia de abrir uma loja de doces na Itália (cookies, brigadeiro, cupcake, etc), em uma cidade turística e que não tenha o clima tão frio (não sei qual ainda). Vc acredita que esse tipo de mercado ainda tem espaço para ser explorado? Arriscaria alguma sugestão? Obrigada

  5. Oi Leni, td bem?
    Aqui fala-se bastante em cupcakes nos programas de TV da Sky, mas na realidade vejo poucas lojas onde encontrá-los e pessoalmente conheço pouco italianos que usam cookies ou brigadeiros em festas, por exemplo. Florença não é muito uma cidade de doces, geralmente aqui encontram-se doces sicilianos, a Sicília sim é muito famosa por doces, mas eles são bem diferentes dos doces brasileiros ou americanos.
    Se existe mercado… boa pergunta! Acho que seria um mercado totalmente novo e não algo já saturado… os italianos (pelo menos no centro-norte) não costumam fazer festas exuberantes para aniversários de crianças ou casamentos, é bem diferente do esquema de São Paulo. Mas quem sou eu para dizer que não existe mercado se não conheço ninguém que provou algo do tipo? Continue pesquisando! Boa sorte!

  6. Olá Bárbara, se um brasileiro sem cidadania européia abrir uma empresa de TI é da o visto de residência para o proprietário da empresa e família?
    Se sim sabe qual é o capital social mínimo?

  7. Oi Claudio,
    O ideal é que você procure um contador na Itália (commercialista) para tirar essas dúvidas. Ou entre em contato com algum patronato da Itália no Brasil.
    Um abraço
    Barbara

  8. Claudio, Boa tarde.

    Eu consultei para abrir uma empresa normal, uma loja por ex. O Valor é 10.000,00 Euros, este é o custo da documentação para abertura.
    Vc precisa depositar este valor em um banco e levar o comprovante para o “receita federal” deles.

    é simples, mas demora uns 15 a 20 dias. Com este documento vc pode abrir seu negocio.

    Esta informação quem me deu foi o Gerente de uma rede de sorvetes na Italia.

    Abraços

    Luis

Comments are closed.