Tem mais uma brasileira fazendo pesquisa universitária sobre a imigração brasileira na Italia. A Sandra Mosello pediu para divulgarmos o questionário abaixo para todos aqueles brasileiros que pretendem vir morar na Italia. Se este é o seu caso, dedique alguns minutinhos do seu tempo. É vapt vupt:

9 COMENTÁRIOS

  1. esta colega descende de italiano, tem 60 anos, é advogada e tem desejo de conhecer o Pais, onde tem raízes..

  2. a italia é um belissimo país. ao contrario do que se fala , o povo é hospitaleiro. Por onde andei naõ tive problema algum. Ate por que naõ domino bem o idioma e vi nas pessoas bôa vontade em interagir comigo. Vale a pena conhecer. desejo voltar e residir na reg. de brescia.

  3. Eu pretendo viajar para italia por motivos de trabalho, e também para conhecer outro país. Eu já falo um pouco de italiano, que tenho aprendido sozinho,e creio eu que conseguirei alcançar meus objetivos lá. Obrigado..

  4. Gostaria de trabalhar na área da beleza como cabelereira ou como baby sistter,garçonete ou em hotéis.
    Formação: Magistério,Artes Plásticas,Hospedagem e Turísmo,Cabelereira.
    Idiomas:Português (nativo),Italiano (Basico),Espanhol (Básico)
    Atualmente trabalho como Professora de Artes Plásticas e Free Lance na área da beleza ( Spa do Hotel Bourbom Atibaia SP.)

  5. O meu maior sonho é poder trabalhar na Itália, com contrato de trabalho.
    Sou uma pessoa muito calma, sincera, discreta, generosa, equilibrada.
    Falo italiano e inglês (básico) . Sou divorciada, 53 anos,não tenho filhos,
    tenho disponibilidade para viajar a qualquer momento. Gostaria de trabalhar como cuidadora de idosos, baby sitter , manicure , etc.

  6. Meu maior sonho é morar e trabalhar na Itália , falo italiano e não tenho dificuldades de adaptação em outro país. Gostaria de conhecer novas culturas, novos desafios e novas conquistas. Tenho disponibilidade para viajar a qualquer
    momento. Posso trabalhar como baby-sitter, cuidadora de idosos, escritório,etc.

  7. Gostaria de ir para a Italia porque tenho um namorado italiano, e estamos com muita saudades um do outro.pretendemos nos casar, ainda não consegui me divorciar do meu primeiro marido por conta dos meus filhos. Mas eu quero ir logo para viver esse grande amor e vir sempre para visitar meus filhos.

  8. Por que o seu namorado não vem aqui morar com você? Não sei quantos anos tem seus filhos, mas se ainda forem pequenos é melhor refletir bastante antes de fazer uma mudança drástica Os seus filhos são seu maior tesouro, e crescem rápido… Um abraço e boa sorte.

  9. Ola, sou musico, estive na Italia ano passado e me apaixonei, gostaria de passar um tempo por la, talvez 1 ou 2 anos, gostaria de conhecer melhor o cenario musical e gostaria de saber como consigo ficar legalmente, nao tenho passaporte europeu.. Vc acha que vale a pena? Nao aguento mais ficar no brasil.. Abs

Comments are closed.