Hoje em dia para conquistar um trabalho criativo não basta escrever um curriculum vitae. A afirmação é ainda mais verdadeira para trabalhos relacionados a web, design, programação e social media. É preciso surpreender sempre, criar, ser um pouco louco, mas também um pouco retardado. Seja diferente em meio a multidão, mesmo que por um breve momento.

Um dos exemplos de caça-trabalho é o caso do Harry Roberts, que publicou uma foto com a frase “Hire Me” (contrate-me) em um site para publicar portfolios. O resultado são centenas de tweets em várias línguas, artigos em blogs, mensagens nas várias redes sociais. E o tal do portfolio? Quem realmente quiser contratar o cara se depara com a url do site dele, com mais informações sobre o que ele pensa, quem ele é e óbvio o currículum tradicional.


Veja o site original aqui: http://dribbble.com/csswizardry

Conclusão

Não é você que tem que encontrar o emprego. Sabe aquele ditado: “Cuide do seu jardim que as borboletas virão até você”? É mais ou menos isso. Cuide da sua carreira, invista no seu conhecimento e na sua imagem. O emprego chega até você. Boa sorte para o Harry Roberts e para todos os leitores do Trabalho na Italia!

E agora que tal descobrir os melhores lugares da Itália onde viver (de acordo com o jornal econômico Il Sole 24 Ore baseado em dados e estatísticas e não em opinião!).

5 COMENTÁRIOS

  1. Procuro trabalho em hotel ,resort ou SPA, para trabalhar como massoterapeuta , estética de mãos, pés e facial para turistas.
    Atenciosamente: Fernanda Corrente Saffioti

  2. Olá Bárbara, tudo bem?
    Sou cabeleireira há 11 anos em Rio de Janeiro/BR e estou em busca de oportunidades na Itália. Tenho outras qualificações também, já fui caixa, telefonista, implantista capilar e também depiladora. Aqui no brasil o profissional não tem valor. Gostaria de saber se você pode me dar uma luz, pois como vive há muito tempo na Itália, ninguém melhor do que você para que eu possa pedir ajuda.
    Gostaria de saber se tem alguma agência que oferece oportunidades para brasileiros sem muita burocracia.
    Desde já agradecida pela atenção e fique com Deus

Comments are closed.