A notícia foi dada pelo jornal italiano Corriere della Sera: um empresário italiano que comanda uma famosa rede de padarias de Milão está procurando padeiros, mas não encontra profissionais para ocupar as vagas livres. Diz que está em busca não apenas de ótimos padeiros, mas de pessoas com vontade de trabalhar, dispostas a acordar as 5 da manhã, trabalhar sábado, domingo ou em turnos noturnos e sempre com o sorriso no rosto.

corriere

A matéria comenta o fato dos italianos reclamarem da falta de emprego, mas não estarem dispostos a fazerem “sacrifícios”. Pelo menos quando estão na Itália.

Leia a matéria na íntegra e veja mais detalhes sobre a vaga aberta aqui.

24 COMENTÁRIOS

  1. Barbára, bom dia…

    Então, no meio do ano que vem (2015), possivelmente eu vou para a Itália, minha esposa e filha deverá ir em Fevereiro 2015, com nossos parentes que estarão em férias no Brasil .
    O pessoal, esta na Itália ja faz uns 10 anos, e querem dar uma mãozinha para nós, é uma oportunidade muito boa, porém tudo depende do fator econômico da Italia, para o próximo ano.
    EU, trabalho como Técnico em segurança do Trabalho, sou formado em Gestão estratécica de vendas e trabalho em casa com confeitaria, faço bolos sob encomenda para festas, tortas salgadas e doces, e tenho curso de confeitaria e padaria pelo Senai.
    A pergunta que faço é a seguinte :

    Como esta a Itália hoje, sei que mudou o primeiro Ministro novamente, e o pessoal esta tentando da uma arrumada na casa.

    Como esta a expectativa do pessoal ai, referente a tudo isto ?

    sds
    Ruberval moço

  2. Sou brasileira, moro ainda no Brasil, sou Técnica em Radiologia, tenho curso básico em fotografia (faço uns bicos com fotos para sites locais, cobertura de festas, boates, eventos em gerais), funcionária publica na área administrativa de saúde; acadêmica de licenciatura em matemática no 4º período; experiencia em posto de combustíveis como frentista e gerencia; vendas em geral; curso de corte e costura; informática básica; habilidade como cozinheira; cursos básico de pedreiro, encanador, curso básico de massagem terapêutica, entre outras habilidades e experiencias, se surgir alguma oferta de trabalho em alguma dessas áreas gostaria de aproveitar.
    CONTATO: [email protected]

  3. Olá,
    Tenho um foco, desde a época da faculdade, de poder trabalhar/morar na Europa. Por algumas pesquisas e estudos, vejo que a Itália é uma excelente opção para uma qualidade de vida, inclusive financeiramente, muito boa.
    Sei que talvez no começo pode ser um pouco complicado, principalmente para a adaptação da minha família, mas acredito que seria um investimento a longo prazo. Sou formado em Administração de Empresas e falo bem o inglês;não o considero fluente por falta de prática diária. Sou muito pró-ativo e quando quero algo, como quero morar/trabalhar na Europa, foco minhas energias únicas e exclusivamente no meu objetivo. Sou gerente financeiro de uma média empresa no Estado de SP. Acredito que posso dar uma educação e oportunidade excelente para meu menino se cria-lo em um país de primeiro mundo, que sei que tem problemas como todos os outros, mais mesmo assim se destaca. Agradeço desde já. Email: [email protected]

  4. Sou brasileira tenho 30 anos e já trabalhei como secretaria executiva, assistente jurídica e assistente de recursos humanos, minha ultima jornada aqui no Brasil foi como vendedora. Estou de partida para Milão em Agosto deste ano e quero saber se podem me ajudar a conseguir emprego aí para que possa pelo menos pegar o visto de 6 meses de permanência. Meu intuito é trabalhar e também ir atrás das minhas origens na Itália. Meu avô nasceu em Scodovacca e pretendo tentar por aí encontrar pois por aqui pelo Brasil é muito difícil obter informações. Conto com a ajuda de vocês. Também sei fazer as unhas pé e mão como dizemos aqui no Brasil, sei fazer escova normal e alguns penteados, sei maquiar e depilar. E também posso trabalhar de babá. No aguardo!

  5. gostaria muito de saber como ta economia na italia se compessa i morar ai da pra sobreviver sou cabelereira, meu marido trabalha com construçao, nao penso e juntar dinheiro, mas e so pra viver o basico
    mesmo sair daqui brasil, tem emprego na minha areia ne construçao
    obrigado vania

  6. sou padeiro em portugal estou em busca d novas experiências outro país para trabalhar..com muita vontaden.comuniqem

  7. sou padeiro e estou a procuro em servico em outro pais tenho experiencia a mais de 13 anos,ou se alguem poder me ajudar a dar uma dica aonde posso ir melhor pra montar uma padaria fico agradecido obgd

  8. Bom dia!

    Sou supervisor operacional na área de logística aqui no Brasil. Pretendo trabalhar na Europa, se possível na Itália ou Portugal.
    Vou na frente e depois levo minha família. Desde já agradeço.

    Cordialmente
    Joselito Soares

  9. OLÁ.
    ME CHAMO TIAGO SOU ESTUDANTE DE GASTRONOMIA E MORO NO BRASIL EM BELO HORIZONTE,
    QUERO IR PARA A ITÁLIA FAZER MINHA PRIMEIRA EXPERIÊNCIA GASTRONÔMICA, VOCÊ TERIA ALGUMA DICA PRA ME DA?
    DESDE DE JÁ AGRADEÇO.

  10. OLÁ.
    ME CHAMO TIAGO SOU ESTUDANTE DE GASTRONOMIA E MORO NO BRASIL EM BELO HORIZONTE,
    QUERO IR PARA A ITÁLIA FAZER MINHA PRIMEIRA EXPERIÊNCIA GASTRONÔMICA, VOCÊ TERIA ALGUMA DICA PRA ME DA?
    DESDE DE JÁ MUITO OBRIGADO.

  11. HANNO DOPPIA CITTADINANZA E vorrebbe lavorare IN ITALIA nella zona a causa AM GASTRONOMICA CUCINA CHEF PER PIÙ DI 30 ANNI E FARE COME nuovi piatti e REALIZZAZIONI NUOVI.

  12. Olá,
    Sou brasileiro tenho 45anos e trabalho no Brasil como Motorista de Carreta a mais de 10 anos, gostaria de saber como funciona esta profissão ai na Itália? Em questão da carteira de motorista como funciona para quem é de outro pais? Sobre salário o quanto seria para esta profissão? Na Itália como funciona as questões de benefícios trabalhista?Muito grato pela sua atenção.

  13. sou brasileiro e estou indo pra italia em maio e sou padeiro e gostaria de trabalhar no ramo tenho facilidade de apreder e boa vontade no trabalho se alguém se interessar mande respostas obrigado

  14. Olá Bárbara! Venho acompanhando o seu blog e vi que vc dá dicas muito úteis… Se puder me ajudar agradeço muito. Sou costureira desde criança e gostaria de saber se você sabe quanto ganha em média uma costureira na Itália…. Desde já agradeço… abraço

  15. Os salarios na Italia sao mais ou menos iguais… A partir de 1000 euros, depende claro do seu tipo de contrato de trabalho e da sua experiência… Mas não sei dizer se é um setor em alta… Os jornais falam de grandes empresas que se transferem ao leste europeu em busca de mão de obra barata… Quem sabe alguém do setor pode te dar mais dicas…

  16. Oi Bárbara, tudo bem?
    Tenho buscado algumas dicas pois estou planejando me mudar para a Itália em Junho, inclusive já comprei a passagem, pois estou tirando minha cidadania italiana e quero dar entrada lá. Vou junto com meu namorado que já é cidadão italiano com passaporte vermelho e tudo o mais. Acontece que hoje descobri que vou precisar fazer uma retificação nos documentos então não poderei dar entrada no reconhecimento da cidadania assim que chegar. Como vou ficar lá por mais de 3 meses, gostaria de saber se por ser cidadã mas ainda não ter dado entrada no processo de reconhecimento posso pedir o Permesso di Soggiorno para ficar lá sendo Au Pair (sem vínculo empregatício) em Turim e fazendo curso de italiano.
    Por favor me ajuda!! rsrs Obrigada 🙂

  17. Olá Barbara, primeiro gostaria de agradecer as informações contidas no seu blog, foi de muita valia. Eu tenho uma dúvida e acho que talvez você possa me ajudar. Estou indo daqui alguns meses pra requerer minha cidadania. Vou com dinheiro em mãos pra sobreviver por alguns meses, mas ae fica minha dúvida. Aproximadamente quanto tempo leva até reconhecerem que estou de fato morando na Itália e em quanto tempo me dão a autorização de trabalho. Fiquei sabendo que logo quando chega não é autorizado a trabalhar. Ja procurei em vários blogs e inda não ví ninguém falando sobre isso.
    Desde já agradeço sua atenção, Guilherme Sogari.

  18. boa noite
    meu nome é caio tenho 26 anos sou cheff de cozinha em brasilia gostaria muito de ir pra italia conhecer gastronomia dai
    como faço

  19. Olá, sou o Elieber, 25 anos, padeiro e confeiteiro profissional com certificado e experiencia de 10 anos. Estou em busca de uma nova experiencia de vida junto da minha esposa Talita, 22 anos também com experiencia em padaria. Gostaria de receber informações de como funciona o trabalho nessa areá ai na Itália!
    Desde já, obrigado!

  20. como faço pra mandar meu curriculum pra area de padaria e confeitaria, sou profissional na area a mais de 12 anos, e gostaria de compartilhar e aprender coisas novas. de antemao ja agradeço.

  21. sou brasileiro tenbho 33 anos sou cozinheiro a 15 anos estou procurando oportunidade em outro pais
    tenho total disponibilidade para viajar de imediato
    meu contato e 061/85979409 ou 061/96341794

  22. Olá sou de Porto Alegre e trabalho com gastronomia tanto doce quanto salgada, minha esposa dará entrada na cidadania italiana para podermos ir para tentarmos a vida num país que de condições de uma vida mais confortável que nosso glorioso Brasil.Se tiveres alguma indicação de colocação agradeço desde [email protected]

  23. Bom dia!..sou brasileiro, tenho 25 anos moro em Tiradentes MG atualmente, quero um oportunidade para sair do país com interesse de melhorar meu conhecimento, pois amo muito oque faço, sou padeiro e faço um pouco de confeitaria.
    Ficaria muito feliz se conseguir uma oportunidade…. não por dinheiro mas por amor no que sei fazer.

Comments are closed.