Você sabia que neste exato momento pode ter um brasileiro procurando por um profissional como você? Digo isso porque recebo dezenas de e-mails por semana com os pedidos mais variados: do fotógrafo para casamentos e eventos especiais até a cabeleireira especializada em alisamento de cabelo do jeitinho brasileiro.

Business people

Por mais que a rede de conhecimentos seja grande, em geral falta tempo para localizar o contato daquela pessoa que você conheceu 11 meses atrás e que agora seria perfeita para ajudar o leitor necessitado. Por isso, por que não criar um espaço onde você profissional pode se apresentar e contar para gente o que faz, em que área da Itália atua e como fazer para entrar em contato com você? Assim quando alguém precisar, este é o link para dar: http://www.trabalhonaitalia.com/profissionais-brasileiros-na-italia

Os requisitos para participar são:

  • falar fluentemente o português
  • morar na Itália
  • ter experiência no trabalho que você se propõe a fazer

Aproveito para lembrar que já existe um catálogo de guias de turismo na Itália que falam português.

Apresente-se abaixo!

252 COMENTÁRIOS

  1. Ótima ideia, estou indo para Milão agora em dezembro e já estou na procura de um trabalho, fico no aguardo por boas notícias

  2. Oi Cleomar,
    Não sou uma agência de trabalho, sou simplesmente uma brasileira que escreve em diversos sites e recebe um monte de pedidos de pessoas que procuram profissionais brasileiros para usar serviços em determinados momentos.
    A idéia é que cada um diga com o que trabalha: por exemplo, você é cabelereira, especializada em quais tratamentos e em qual cidade? Atende em casa, em um salão? Se tiver uma brasileira procurando uma cabelereira como você, como faz para marcar uma hora?
    É isso. Um abraço,
    Barbara

  3. meu nome e ana e moro em palermoprocuro trabalho como baby siter,ou camareira de hotelou mesmo asg.

  4. Sou esteticista, massagista,manicure,pedicure á 13 anos formada no Senac e com vários cursos de reciclagem ,trabalho para mim mesma atendo em casa ou na casa da cliente .3888147545 Bologna

  5. Oi, Barbara!

    Estou a procura de emprego, morei 6 anos na Italia, voltei ao Brasil para terminar minha pós-graduação em Metodologia de Ensino da Lingua Portuguesa e logo me mudarei para Misano Adriatico, onde meu marido já se encontra. Como funciona essa campanha Apresente-se. Para onde posso enviar meu curriculum.

    Att. Tania

  6. Ciao! Estou na Itália aperfeiçoando o idioma. No Brasil sou formada em Adm. Recursos Humanos, já trabalhei como operadora de caixa no grupo Pão de Açúcar, e já dei aulas particulares de português. Tenho habilidade pra trabalhar com pessoas. Posso iniciar como auxiliar de qualquer função, até lava pratos eu topo. Não tenho preferência de cidade, quero estar no Bel Paese! Grazie! Márcia Diniz

  7. Otima ideia!

    Nome: Ana Carolina
    Cidade: Arezzo (Toscana)
    Profissao: Tecnica Controle Qualidade e Auditora Certificacao ISO 9001, 14001 e Oshas 18001!

    Aceito qualquer trabalho desde que serio!
    Estou disponivel para transfertas em qq lugar do mundo. Ja trabalhei com as melhores multinacionais do setor Oil & Gas.
    Falo ingles fluente e italiano.

    Email: [email protected]

  8. Parzer barbara bueno .meu nome e Teo Morro a Milano sou um profisional na arei de massoterapia.e terapia energetica com crompoterapia .reike .e radistezia e um trabalho com pendolo .eu fui formando no centro de estudos de cosmetologia aplicada o nome da escola e (valmari .so diplomato )ja trabalhei em um DOS hotel mais famoso do brasil no SPA (o nome e costa do sauipe em salvado o qupo do hotel e Clube mede e muito conhesido em todo mudo …

    Meu contato e 3402407973

    E -mail e [email protected]

    Muito obrigado pela sua jentileza

  9. Adorei sua iniciativa Bàrbara, assim se pode ajudar muitos brasileiros que vivem aqui na Itàlia. Sou advogada e escritora no Brasil, tenho meu livro de direito penal editado no Brasil e prossimamente aqui na Itàlia, moro na bela Sicilia, em Milazzo e trabalho como distribuidora independente da empresa americana Forever Living Products, que trata tudo a base da planta aloe vera, a nossa conhecida “babosa”. Posso trabalhar em toda Itàlia sem me locomover da Sicilia, é um trabalho maravilhoso porque estou enquadrada na lei 173, assinei um contrato que me garante, com um tempo minimo, certas regalias que outras empresas nao dao a seus encarregados de venda, sem falar que essa empresa é a maior do mundo em plantaçao de aloe vera e é com o Ministério da Saùde, inclusive tenho médicos no meu grupo de trabalho porque viram a seriedade da empresa e a qualidade dos produtos…nao temos concorrentes!!!
    Se pode trabalhar tranquilamente também com cabelereiros, manicures, pedicures,esteticistas, centro estético, academias de ginàstica, massagistas, donas de casa, médicos, etc…
    A quem interessar estou a disposiçao para melhores explicaçoes e também podem consultar o meu site que eu dou de presente um igual a quem iniciar nesse maravilhoso trabalho comigo, apesar de que cada um é independente e tem a liberdade de trabalhar como bem desejar!!!
    Boa visao:
    http://www.succoaloevera.it/conceicao

  10. oi me chamo james , e sempre tive vontade de ter uma experiencia profissional em um outro país , pelo menos durante um tempo , e a Itália é um país que sempre me chamou a atenção , pela sua beleza e pela sua cultura , trabalho no ramo de industrias do tipo metalúrgica , e estudo tecnologia de controle e automação, sendo o país um ótimo desenvolvimento em tecnologia , me despertou o interesse mais ainda pelo país.

  11. Pessoal,
    Não vamos fugir do tema. Este post não é para quem quer vir morar na Itália e está em busca de emprego.

    Este post é para quem já trabalha na Itália e pode ter interesse em um cliente a mais: o leitor do brasilnaitalia que está procurando um motorista na Itália, uma família que está procurando uma babá brasileira que já tenha experiência na área.

    Vou começar a não autorizar os comentários de quem quer vir morar na Itália. Existem outros artigos aqui do site para isso. Obrigada!

  12. OLA BARBARA EU SOU VIVIANA MORO AQUI HA 2 ANOS E TENHO EXPERIENCIA EM COMERCIO FUI CAIXA EM VARIAS LOJAS NO BRASIL LOJAS DE ROUPAS, SKATES, ARTIGOS PARA CRIANCAS ENFIM… ( MINHA VIDA TODA TRABALHEI EM SHOPP) …. SE HOUVESSE UMA OPORTUNIDADE AQUI SERIA UM SONHOP NAO AGUENTO MAIS NAO TRABALHAR… COMO FAçO PARA ENTRAR EM CONTATO? OBRIGADA!

  13. Oi Barbara!
    Meu nome é Michely Barbosa de Almeida moro em Bologna hà 7 anos, sou formada pela Unibo – Universidade de Bologna em Economia e Gestao de Empresas.
    Falo fluente italiano, espanhol e ingles.
    Estou procurando emprego na area adm, nao importa o seguimento da emrpesa.
    Ja’ trabalhei por 3 anos em uma rede de postos de gasolina na parte administrativa, entre outras funçoes eu era responsavel pela compra de combustivel, controle de vendas, gestao de clientes, recursos humanos, parte financeira/tesouraria.

    Contatto: [email protected] 3273260174
    Obrigada!

  14. Muito bem ! Gostei muito da ideia. Moro a 23 anos no Norte da Italia, Pertinho do Aeroporto Malpensa/Milano. Estou iniciando uma nova atividade de taxis especias para transportar turistas Que chegam do Brasil. Assim que posso coloco mais dados sobre a minha nova iniciativa, mas por enquanto antecipo que os carros serao todos de otimos niveis (Mercedes) Onde o turista vai poder se relaxar logo na sua chegada em aeroporto pois poderà falar portugues sem problemas e ser acompagnado com toda segurança para a sua destinaçao. Tudo isso com aquele jeitinho brasileiro de tranquilidade, respeito e eficiencia. Os taxis poderao tambem ser alugados a longo prazo com motoristas que sao verdadeiras guias turistas que falam alem de portugues, Italiano e Ingles. Assim que tiver tudo certinho … posto aqui. Mas se tem algum turista chegando agora e precisa de um apoio e nao quer esperar… pode me contatar, estarei ao seu serviço com muito prazer. [email protected]

  15. que otima ideia ja procurei um monte de informacoes sobre emprego na italia pra mim e pro meu marido , se vcs souberem de algum site de brasileiros que oferça emprego pra quem ta chegando agora por favor tbm publique seria muito util

  16. Olá ! O meu nome é Mila e sou portuguesa. Moro em Milão e sou guia interprete (de turismo). Tenho experiência. Estou a procura de trabalho nesta área. Obrigada desde já.

  17. Ola pessoal, gostaria de fazer minha propaganda, faço escova progressiva com e sem formol (regolamentado pela ANVISA) alem disso, aceitos encomendas de docinhos brasileiros ( brigadeiro, beijinho, cajuzinho, nozes…) dos mais simples aos mais refinados com decoraçoes finas para uma ocasiao mais importante. Moro em San severo – FG…regiao Puglia e aceito encomendas dos docinhos em todo o territorio italiano…..ja para a escova progressiva somente zona entorno, mas posso vender em ml na quantidade que seja necessaria para 1 aplicaçao. Para contato: [email protected] ou telefonicamente: 329 61 32 750. Espero por vcs…..e agradeço desde ja!

  18. Boa tarde, estou na Itália há 6 meses, falo bem o italiano. Falo fluente também o francês. Estou à procura de trabalho principalmente em Roma. Porém aberta também à outras cidades e países. Sou formada em Turismo e Recursos Humanos. Já dei aulas de Português para estrangeiros no Brasil. E já trabalhei também em hotéis. Posso fazer qualquer tipo de trabalho, desde que seja algo sério. Adoro descobrir novas coisas, superar desafios, tenho ótimo relacionamento interpessoal. Agradeço desde já! Abraços

  19. Olá, meu nome é Cristiane e estou a procura de um emprego na Itália, pois vou morar em Roma no ano que vem. Sou brasileira, Engenheira de Telecomunicações e trabalho na área de mobile phone na multinacional LG Electronics.

    De início qualquer oferta de emprego é bem vinda. Preciso o quanto antes de um serviço.

    Adoro desafios e estou aberta a novas oportunidades. Falo português e inglês fluente e estou me especializando no italiano.
    Segue meu contato:

    [email protected]

    Obrigada!

  20. Ola !! boa tarde ! bem achei por o teu Blog muito bom , e vou dizer uma coisa estou pretendendo ir para italia no proximo ano para poder conseguir a minha cidadania mais rapida tenho vivencia de 10 anos nos USA e infelizmente quando se conhece o outro lado da moeda o Brasil se torna complicado !
    gostaria de contatos para trabalho!
    obrigado

  21. Oi Barbara, muito legal esta tua iniciativa!
    Moro em Bologna há 5anos. Sou formada em Letras Português/Italiano no Brasil, onde dei aulas de italiano por 7 anos. Tenho mestrado em Italianistica aqui na universidade de Bologna.
    Tenho experiência em tradução e interpretariado, dou aulas de português e de italuano para estrangeiros. Alem de guia turistica, organizo roteiros de viagens e passeios. Tambem faço hostes/promoter em feira e eventos em toda Itália. Tenho formação em curso técnico em assistente administrativo. Estou a disposicao para colaborar em qualquer modo. Meu email [email protected] cel 340 667 5822.
    Un caro saluto!!

  22. Olá Barbara, parabéns pela iniciativa!
    Meu nome é Elaine, moro na Itália há 5 anos. Sou professora de português e acabei de terminar o mestrado em lingua italiana para estrangeiros. A Itália é um país incrível mas infelizmente está passando por uma fase muito difícil e neste momento encontrar um trabalho instável se tornou uma missão quase impossível.
    Aceito trabalho como professora, tradutora, interprete ou em qualquer escritório que trabalhe com os dois idiomas (português/italiano) na região de Varese ou Milão.
    Obrigada.
    Elaine S. dos Reis (e-mail: [email protected])

  23. Sou cabeleireira especializada em alisamentos, preciso de trabalho na Italia , tenho onde ficar.

  24. Ola gostaria de ir embora para a Italia Moro no brasil tenho dupla cidadania italiana e Brasileira e quero ir embora do Brasil para morar na italia preciso de uma luz um caminho alguém poderia me ajudar !

  25. Bom dia Barbara

    Sou estudante de psicologia, tenho 25 anos e estou em busca de uma oportunidade.
    Escolhi a italia para encontrar meus documentos de naturalização e pelo amor na beleza e história deste país.
    Total disponibilidade, sou comunicativo e trabalho como modelo atualmente.

  26. Olá Bárbara, parabéns pela iniciativa!
    Meu nome é Estêvão Menegaz, Moro em São Paulo e sou arquiteto com especialização em Construções Sustentáveis.
    Tenho cidadania italiana e pretendo fazer um Master em Torino em 2015, porém, gostaria de chegar à Italia antes, não importando ser outra região. Gostaria de me aclimatar e começar a trabalhar. Também aceito trabalhos que não sejam relacionados à minha área! Resumindo, a princípio faria qualquer trabalho sério. Se souber de algo entre em contato por favor! Obrigado!

  27. Sou Brasileira e moro no Brasil em Belo Horizonte.

    Quero mudar para Itália e procuro uma oportunidade de trabalho.
    Aqui no Brasil tenho experiencia em diversas áreas, cursei direito até o 6º período. Cozinho muito bem comida brasileira e estou sempre disposta a aprender com novos desafios. Posso ajudar cm diversas tarefas, cuidar de idosos, cozinhar, trabalhar com atendimento.

    Aprendi um pouco de alemão e italiano vou aprender logo.

    Estou a disposição.

    [email protected]

  28. Oi,sou Carla Jesus moro no Brasil,mas tenho muita vontade de morar na Itália.Tenho experiencias profissionais em várias áreas,em vendas comercias,secretária,trabalhei no ramo de indústria têxtil,e também tenho formação em comissária de voo.
    Meu esposo também gostaria de ir pra Itália,ele é formado em eletrecista.Pra falar comigo:[email protected]

  29. Otima ideia…
    Moro na Italia , solicitei meu permesso de soggiorno (familiar)
    Sou baiana, vivo em Sanremo (Imperia)
    Tenho expericias como auxiliar de escritorio, auxiliar administrativo, telefonista, atendimento ao cliente.
    Aqui na italia cerco lavoro como babysitter, badante, garconete pois preciso praticar mais a lingua.
    Meu email eh [email protected]
    Aguardo contatos!!!!

  30. Olá, meu nome é Daniela, tenho dupla cidadania e sou professora de inglês e português formada, com formação e experiência também em cinema e educação à distância. Estou atualmente estudando na quinta fase de italiano na UFSC com o objetivo de morar um bom tempo na It

    fev 25. 2014

    Digite o seu comentário aqui…

  31. Bom dia!

    Olá Barbara,

    Moro no Brasil, trabalho hoje como auxiliar administrativo adoro o meu trabalho meu marido (Felipe) e eu vamos para Itália, mais especificamente nas toscanas. Estamos com uma ideia fixa de morarmos na Italia. Barbara não aguentamos mais morar no Brasil com tanta corrupção!!! tabalhamos e não conseguimos nada fora o meio de transporte que e um orror, em fim não vejo nenhum ponto positivo em ficar aqui. gostaria de saber se tem algum emprego em qual quer lugar da Italia de preferencia no interior prá mim e meu marido. Obrigada.

  32. Sou Brasileiro com cidadania Italiana, a procura de um emprego digno no setor de Educação na Itália, desde Universidades, grupos de estudo de pesquisa, ou trabalhar na parte administrativa Universitaria.

    Sou graduado licenciado e bacharelado em Ed. Física, com especializações em neurociências oedagógicas e docência no ensino superior concluídas no Brasil. E também possuo o título de mestrado em ciências da educação pela Universidad Americana concluído no Paraguai.

    Sou um cidadao Italiano em busca de emprego digno, se alguém souber favor me avisar.

    trabalho com muaculaçao tambem e sou personal trainer.

    Compreendo espanhol, e entendo e escrevo ingles porem nao sao fluentes.

    Atualmente faço curso de espanhol.

    aguardo respostas por email.

    Atenciosamente,

  33. Sou Brasileiro com cidadania Italiana, a procura de um emprego digno no setor de Educação na Itália, desde Universidades, grupos de estudo de pesquisa, ou trabalhar na parte administrativa Universitaria.

    Sou graduado licenciado e bacharelado em Ed. Física, com especializações em neurociências pedagógicas e docência no ensino superior concluídas no Brasil. E também possuo ainda o título de mestrado em ciências da educação pela Universidad Americana concluído recentemente no Paraguai.

    Sou um cidadao Italiano em busca de emprego digno, se alguém souber favor me avisar já estou farto da miséria no Brasil.

    Trabalho com musculaçao tambem e sou personal trainer.

    Compreendo espanhol, e entendo e escrevo ingles porem nao sao fluentes.

    Atualmente faço curso de espanhol.

    aguardo respostas por email ( [email protected] ).

    Algum brasileiro ou italiano que possa me ajudar? Aguardo resposta.

    Atenciosamente

  34. Olá!!!
    Sou modelista á 19 anos e técnico do vestuário e faço faculdade de design de moda. Gostaria muito de trabalhar na Itália. Amo alta costura. estou a disposição e nada me impede de mudar de país. Só deus!!! Rsrs.

  35. Bom dia,

    Tenho experiência em gerenciamento de projetos automotivos, implementação das normas ISO 9001 e ISO TS 16:949; habilidades na metodologia de APQP e rotinas de qualidade do mercado automotivo. Tenho experiência de 9 anos nas áreas de qualidade. Hoje trabalho como coordenadora da qualidade em uma empresa metalúrgica, estou me graduando em engenharia de produção. busco uma oportunidade fora do país, possuo a documentação para fazer a cidadania italiana.

  36. Olá Barbara….
    Como é difícil se fazer entendida!!!
    Nossa,!!
    Mas esperava realmente que as pessoas postassem aquilo que o tema pediu, pois quem quer as informações sobre o assunto não as obtém.
    Essas informações seriam úteis principalmente para os que pretendem vir para Itália pois esses profissionais que aqui já exercem a sua profissão, ou que trabalham em outro ramo qualquer poderiam servir de ponte pra quem pretendem vir.
    Fica a dica.
    Obrigada Bárbara pela iniciativa,sem dúvida colabora como sempre.
    Beijos

  37. Sou brasileira, moro ainda no Brasil, sou Técnica em Radiologia, tenho curso básico em fotografia (faço uns bicos com fotos para sites locais, cobertura de festas, boates, eventos em gerais), funcionária publica na área administrativa de saúde; acadêmica de licenciatura em matemática no 4º período; experiencia em posto de combustíveis como frentista e gerencia; vendas em geral; curso de corte e costura; informática básica; habilidade como cozinheira; cursos básico de pedreiro, encanador, curso básico de massagem terapêutica, entre outras habilidades e experiencias, se surgir alguma oferta de trabalho em alguma dessas áreas gostaria de aproveitar.
    CONTATO: [email protected]

  38. Olá. Sou brasileira, tradutora freelancer ING-PT e também trabalho com legendagem de filmes. Estarei em Roma de junho a agosto deste ano, 2014. Aceito oportunidades de trabalho. Obrigada.

  39. Diploma em comunicação social com experiencia em cinema, tv e teatro
    Falo portugues, Ingles e italiano e procuro emprego em Napoli!!!
    Ajuda!!

  40. Meu nome é Edmílson Carvalho
    Acabei de chegar em Milão e estou a procura de trabalho, pois sou formado na área de Eletroeletrônica. Mas trabalho em qualquer coisa, o meu objetivo é aprender o idioma e a cultura.
    Eu faço manutenção e computador, faço instalação elétrico residencial e predial e industrial também.
    O meu e-mail: [email protected]

  41. Meu nome é Edmílson Carvalho ****
    Acabei de chegar em Milão e estou a procura de trabalho, pois sou formado na área de Eletroeletrônica. Mas trabalho em qualquer coisa, o meu objetivo é aprender o idioma e a cultura.
    Eu faço manutenção e computador, faço instalação elétrico residencial e predial e industrial também.
    O meu e-mail: [email protected]

  42. Bom Dia!
    Meu nome é Ademir sou de Sao Paulo e estou me colocando aqui para uma nova oportunidades se alguém puder desde já agradeço lido com trabalho pertinentes a casa cozinhar limpeza jardim elétrica pequenas reformas cuidador de Idosos criança engim sou Brasileiro e faço tudo muito bem não possuo nenhum vício e é isto pra mim Brasil n dar mais obrigado.
    Adiciona quem assim puder e querer no meu facebok
    Ademir Moraes a minha foto de capa estou com um óculos de sol
    Obrigado
    Abracos a todos.

  43. Olá. Meu nome é Renata Padilha
    Moro em Prato (toscana), tenho disponibilidade de trabalhar nas cidades próximas.
    Formada em educação física no Brasil.
    Experiência de trabalho com crianças e adultos com deficiências, tanto física como mental.
    Trabalhei em vários projetos no Brasil, inclusive natação para deficientes. Adoraria voltar a trabalhar nesta área, mas tenho também experiência de trabalho com recreação infantil, educação física escolar e em academias com cursos de Zumba, Aqua zumba, Hidroginástica, natação, walking e musculação.
    Abraços.

  44. Olá. Meu nome é Renata Padilha
    Moro em Prato (toscana), tenho disponibilidade de trabalhar nas cidades próximas.
    Formada em educação física no Brasil.
    Experiência de trabalho com crianças e adultos com deficiências física e mental.
    Trabalhei em vários projetos no Brasil, inclusive natação para deficientes. Adoraria voltar a trabalhar nesta área, mas tenho também experiência de trabalho com recreação infantil, educação física escolar e em academias com cursos de Zumba, Aqua zumba, Hidroginástica, natação, walking e musculação.

    meu e-mail: [email protected]

    Abraços.

  45. Oi hoje moro no Brasil , mas em setembro me mudo para Brescia, trabalho com métodos e processos industriais na Valeo (empresa francesa), estou a procura de trabalhos nessa área e também como operaria.

  46. olá sou cantor lírico e vou em setembro para a Itália.
    além desta profissão, sou ator, cantor popular especialista em música brasileira (tocar em restaurantes, barzinho,etc) e professor de português.
    ficarei o mês de setembro em Veneza. pensei se poderia trabalhar este período.
    se tudo correr bem, vou morar na Itália a partir de novembro.

    obrigado.

    Parabens pela iniciativa.

  47. Ola Barbara tudo bem parabens pelo trabalho que faz..

    Bom quero muiro ir para Italia aprender o idioma fluentemente…
    Gosto muito de trabalhar com criancas, idosos, mais se surgi outros tipos de trabalho tambem nao largo sendo serio e dando para sobreviver aceito de boa…
    Como garcom, atendente, callcenter entre outros…
    Pretendo fazer minha faculdade de turismo ai onde tudo comecou…
    Agradeço se puder me ajudar abraços..

  48. Saudaçôes, sou Italo-brasileiro, morei na Italia por 9 anos na cidade de Treviso e retornei ao brasil em 2001, tenho formação em Marketing e vendas, trabalhei com vendas por 10 anos na maior empresa de bens de consumo do brasil- HYPERMARCAS S/A. procuro uma oportunidade com Vendas em alguma empresa na Italia, possivelmente que tenha comercio com o Brasil.
    Desejo muita saúde e bençaos de Deus a todos,
    Milton Boscariol- Jaú-S.p- Brasil

  49. Barbara, parabéns pela iniciativa, gostaria também de dizer a muitos brasileiros que buscam pelos sobrenomes e adquirir a cidadania Italiana que:
    A Igreja JESUS CRISTO DOS ÚLTIMOS DIAS- MORMONS tem o maior acervo de Europeus, inclusive Italianos vindos para América Latina no século passado. Eles tem as microfilmagens dos desembarques em navios onde constam todos os dados que possam servir a muitos para comprovar a cidadania!
    abraço e boa sorte a todos.
    Milton Cesar- Jaú-S.p

  50. Ola! sou tecnico em refrigeração trabalho na area de frio alimentar,tubulações de ppr e cobre,e quero muito trabalhar na italia…Alguns amigos meus ja moraram ai e sempre tive esse sonho…. Agradeço pela oportunidade…obrigado!!! 043 99500945

  51. Ola. Meu nome é Valeria. Estou em Milao fazendo o curso de Italiano. Ficarei ate dezembro. Estou procurando um trabalho ate esse mes. Trabalhava no Brasil em restaurantes, bares e eventos como recepcionista, garconete, copa…. se tiver alguem aquo interessado por fabor entre em contato comigo. Tenho referencia aqui em Milao. Obrigada.

  52. Ola. Meu nome é Valeria. Estou em Milao fazendo o curso de Italiano. Ficarei ate dezembro. Estou procurando um trabalho ate esse mes. Trabalhava no Brasil em restaurantes, bares e eventos como recepcionista, garconete, copa…. se tiver alguem aquo interessado por fabor entre em contato comigo. Tenho referencia aqui em Milao. Obrigada.
    Meu email: [email protected]

  53. Sou professora formada em letras ( Portugues e Ingles), moro na Italia e falo italiano bem, estou aprocura de emprego na minha aera ou em qualquer outra coisa que necessite de uma pessoa que seja nativa em lingua portuguesa e que tambèm saiba o italiano. Tenho conhecimentos de cabelereira e estetisista, mas nao tenho formaçao nessa area. Tambèem possuo formaçao para trabalhar com crianças.
    Agradeço a ajuda de quem puder .

  54. Ola Barbara, sou fisioterapeuta especialista em oncologia, estou pretendendo me mudar para Itália. Meu marido é fotografo, designer e produtor de vídeo. Estamos com planos de nos mudar para Itália, se souber de algo!

  55. Sou brasileiro com cidadania Italiana,estou querendo ir no final do ano morar na Italia ou Inglaterra,sou formado em eletricista dentre outros serviços.Tenho chance?

  56. Ciao,

    Estou indo morar na Itália no mês de setembro, em Turim na região de Piemonte.

    Sou publicitária formada com pós graduação e tenho experiência com gestão de marketing e comunicação. Se souber de vagas nas áreas de marketing, comunicação e administração, estarei à disposição.

    Abraços

  57. Olá Barbara Parabéns pela Iniciativa!!!

    Atualmente estou morando em Napoli a 2 anos sou Casada,faço alguns trab de freelancer como interpréte italiano x português ou vice versa,como tambem atuo na area , guia de turismo Gastronomico para Brasileiros…

    Desde já Agradeço!!!

    Maiores informações pelo e-mail [email protected]

  58. Oi Barbara, tudo bem? Ja acompanho o seu blog ha algum tempo.
    Sou de Brasilia e moro atualmente com a minha familia em TREVISO, a 30 Km de Veneza .
    Moro na Europa ha 13 anos.
    Morei 6 anos na Grecia e anteriormente Palermo e Roma…
    Sou Jornalista free lancer e aceito ofertas de trabalho desde que serio.Dou aulas de portugues.
    Sou fluente em ingles e italiano. Tenho Bons conhecimentos em Grego e Frances.
    Muito obrigada.

  59. Ola Barbar!
    Boa Tarde, estava pensando em morar fora do Brasil e a Itália me parece um bom lugar, sou engenheira ambiental, trabalho ha 1 ano e 6 meses com serviço publico na minha área, gostaria de saber como anda o campo de trabalho na área ambiental por ai. Obrigada!

  60. Olá pessoal estou indo morar na Itália com minha esposa, sou filho de italianos e estou procurando um lavoro por lá, estarei indo para Sicilia. Sou farmacêutico aqui no Brasil e posso desenvolver a Atenção Farmacêutica à pessoas idosas.

  61. Ola
    cidade: Roma
    profissao: Maquiadora
    experiencia: inicio 1999, TV, video-clip e institucional, fotos publicitarias e book, desfiles, espetaculos. Ministro cursos de auto-maquiagem. Trabalho fixo para uma famosa marca de cosmeticos mas no tempo livre posso atender a domicilio. No meu site http://www.patriciabauduckomakeupartist.yolasite.com/ podem verificar a minha experiencia inclusive maquiando atores, politicos, personalidades famosas de todo o Brasil e tambem a minha experiencia na Italia.
    Te agradeço Barbara pelo espaço
    Patricia Bauducko

  62. Ciao Barbara! Sono brasiliana e abito in Italia da 9 anni. Ho 26 anni, diploma conseguito in Italia, Scienze sociali. Parlo perfettamente sia l’italiano che il portoghese. Inglese e spagnolo buono. Gestisco ancora un negozio di Calzedonia dove lavoro anche come commessa e magazziniera. Una specie di factotum :). In pratica ho lavorato in tanti ambiti diversi, ma voglio crescere. Voglio poter lavorare in una aziende che abbia bisogno di una madrelingua portoghese, o anche no, accettò fare di tutto, l’importante è che sia un ambiente che mi possa permettere di crescere. In realtà non sto male dove sono adesso ma ormai sono 5 anni e questo lavoro non mi può dare più di quello che mi da già. Ma ho voglia di imparare tante cose, di fare un lavoro diverso, che sia di gestione o meno. Ho tanto da dare e principalmente tanta voglia di fare. Vorrei trovare un lavoro che mi dia soddisfazione, voglia di alzarmi dal letto presto. Magari che mi faccia anche fare qualche viaggetto in Brasile!

  63. Olá pessoal sou publicitário e minha esposa é professora de português e inglês, atualmente moramos em Dublin e logo logo iremos pegar nossa cidadania italiana e pretendemos morar em alguma região na Itália que ainda não decidimos qual será.
    Como faço pra cadastrar nossos C.V. e receber anúncio de empregos?
    bjs a todos

  64. sou professora com especialização na pré escola e formada em Direito,estou pensando em morar na Italia,se tiver algum emprego que eu possa trabalhar…

  65. OI
    SOU TECNICA EM RADIOLOGIA E GOSTARIA , DE INFORMAÇÕES COMO PODERIA TRABALHAR NESA ÁREA NA ITALIA,, VOU ME CASR COM ITALIANO MORAR EM MOTECATINI, SERÁ QUE CONSIGO??

  66. Sou Organizador de eventos sociais, casamentos, aniversários, eventos empresariais. Trabalhando desde da pré organização do evento até sua finalização. Também falo o idioma italiano
    Estou a disposição para morar em qualquer cidade da Itália, assim como viagens.

  67. Ciau, sou Dentista há 9 anos no brasil, cheguei em Milão este mês e tenho interesse em trabalhar com pessoas, pubs e restaurantes. Vim para Itália com meu marido para estudar a língua italiana. Tenho cidadania e estou com horários disponíveis. Tenho bastante habilidade em lidar com pessoas de todas as idades.
    Tenho bastante habilidades manuais e estou disposta a aprender, tenho entusiasmo e sou sorridente e alegre, sei me portar em qualquer ambiente.
    Aguardo contatos. Grazie.

  68. Ciao,

    Estou indo morar na Itália no mês de setembro, em TURIM na região de Piemonte.

    Sou publicitária graduada e possuo pós-graduação em Marketing. Tenho grande experiência em Gestão de Marketing, Comunicação e Administração. Trabalhei por 7 anos em um dos maiores grupos de medicina do Brasil na área de marketing. Estou à disposição para maiores esclarecimentos sobre minhas experiências profissionais.

    e-mail: [email protected]

    Abraços,
    Elaine Lopes

  69. Olá…Moro atualemnte na cidade de senigalia. Morei em verona e trabalhei de baby siter e domestica. Tenho experiencia aqui e tbm no Brasil. Procuro emprego de baby siter preferialmente para morar com a familia. Falo Italiano! Estou diponivel para me mudar para qualquer cidade italiana.
    Nao trabalho por hora e sim mesnsal q naum cobro caro.
    disponivel para viagens.
    Tenh experiencias com bebes,e crianças até 10 anos.

    Gosto de consinhar,e tenho cursos de culinaria.
    Qualquer duvida me chame no skype.
    Karla.almeida31 ou no email [email protected].

    Abraço!!
    Karla Almeida

  70. Olá!! Gostei deste site pra informaçoes e gostaria de uma opinião. Ru tenho imteresse de ir pra itália e permanecer, porém trabalho como fotógrafa… A pergunta é… Existe oportunidade para fotografar eventos ou até mesmo book’s para quem nao fala muito bem a língua e trabalharia como autônoma?

  71. As oportunidades é você que terá que criar, a partir de uma nova rede de contatos. Não é impossível, mas prepare-se para trabalhar muito até ter bons resultados… Aqui tem fotógrafo que vive bem e também muitos que vivem na casa dos pais eternamente. Boa sorte.

  72. Olá, boa noite! Sou Fabíola Oliveira e estou indo para Itália em dezembro. Devo ficar uns 3 meses. Sou advogada e jornalista. Disposta a trabalhar. Aguardo contatos. Grata, Fabíola.

  73. Olá,boa tarde! Sou a Deiviane moro em Milão trabalho como cabeleireira faço escova progressiva,escova simples,cortes,hidratação, botox capilar,Relaxamento,mechas,luzes e penteados,Depilação com cera quente, Manicure e pedicure,Maquiagem !!
    Curti e visite a nossa pagina: https://www.facebook.com/DeivianeLaya Contato:3201112423.

  74. Ciao..
    Meu nome é Denis, estou tirando minha cidadania italiana, já estive na italia 4 vezes e em 2015 pretendo ir definitivamente.

    Sou casado, tenho 3 filhos e disponibilidade total para morar fora do pais.

    Graduado em Análises de Sistemas, porem atuante em logistica e desgin gráfico

    Habilidades:
    – Gerente de Logisitica em transporte terrestre
    – Diretor de artes gráficas
    – Design Grafico, criador e diagramador de revistas e peças publicitárias além de sites e retoque de imagens.
    – Contratação e produtor de eventos empresariais e religiosos
    – Gerente Comercial em vendas relacionado a transporte e eletronica.

    Conhecimento em programas tanto na plataforma PC ou MAC

    Perfil

    Sou uma pessoa de fácil comunicação, otimista, preparado para absolver novas tecnologias e trabalhar com as já existentes. Apto a trabalhar em equipe, sou de trabalho simples e ágil com grande ambição de crescer como um bom profissional.

    Att
    Denis Romulo

  75. Olá Barbara,

    Gostaria de saber se existe alguma vaga na da TI – Tecnologia da Informação?

    Fico no aguardo, Obrigado!

  76. Oi Bárbara,

    Moro na Itália em uma cidade chamada Arzignano, Provincia de Vicenza. Estou a procura de emprego, já trabalhei aqui na Itália em bar e restaurante, mas estava a procura de outras oportunidades também… Babysitter, hostess, acompanhante de idosos, passeadora de cães, vendedora de loja… Obrigada!!

  77. Oi.
    Vivo Morlupo, perto de Roma, ja fazem 20 anos. Sou fotografo e videomaker freelance. Me dedico a reportagens de carater social, sobretutdo no continente Africano, Asiatico e latino americano. Sou sempre disponivel a novas ideias e possibilidades de colaboração.
    Tudo de bom
    Carlos

  78. Olá Barbara, sou brasileira, moro em Santa Catarina, estou cursando Técnico de Enfermagem e Instrumentação Cirúrgica, faço ainda curso de italiano. queria saber quais são as oportunidades na minha área pois estou querendo trabalhar na Itália em Roma ou na Toscana.
    Fico no aguardo,
    Grata!

  79. Ola Barbara, vivo em Modena ha 13 anos, ensino portugues atraves das escolas wallt Street da minha regiao Emilia Romagna desde 2005.
    Sou escrita na camara de comercio como perita em traduçoes.
    Ha 3 anos dou assistencia a empresas italianas que gostariam de fazer parte do mercado brasileiro.
    Gostaria se fosse possivel com a ajuda de voces encontrar novas empresas, inclusive empresas brasileiras que trabalharam na Expo 2015.
    Sou formada em turismo pela UNIFOR de Fortaleza, e em italiano pela UFC -Ceara’.
    tambem tenho especializaçao em Adm. Hoteleira.
    Aguardo qualquer resposta em positivo. um abraço
    Rosana Coelho

  80. Oi, Barbara!
    Otima iniciativa!
    Moro próximo à Roma desde fevereiro deste ano, sou formada em turismo no Brasil e aqui, trabalhei em uma agência de turismo para brasileiros e como guia.
    Tenho disponibilidade para atuar em minha área, ou com outro tipo de trabalho online, sério, já que possuo excelente facilidade de comunicação e estrutura home office. Falo fluentemente o português e nível avançado do italiano, intermediário inglês e espanhol.
    Para quaisquer oportunidades de trabalho, contato por e-mail.
    Muito obrigada e boa sorte à todos!

  81. Olá, sou profissional da área de Consultoria empresarial e Vendas ha 10 anos.Moro na IT ha 3 anos e nunca tive a oportunidade de trabalhar mesmo porque meu marido e siciliano a onde moramos não tem oferta de emprego.Procuro uma oportunidade de trabalho no norte da Itália.Atualmente me encontro a Piacenza. Aguardo retorno.

  82. Olá ,sou brasileira meu namorado é italiano vou casar em 6meses .Tenho experiêcia em diversas aréas .Mas procuro emprego como megarista.

  83. Formada em Educação Física, sócia proprietária juntamente com meu marido da Corpore Sanno. Um studio de treinamento funcional e musculação situado no sul do Brasil por 7 anos!
    Possuímos cidadania e pretendemos morar em Padova.
    Já fui comissária de bordo, por isso possuo inglês fluente e espanhol nível iniciante.
    Pretendemos logo fazer aulas de italiano.
    Procuro emprego em academia, studio para entender os métodos e as necessidades relacionadas com atividades físicas. para futuramente abrirmos nosso próprio negócio, nos mesmos moldes ao do Brasil.

  84. Sou jornalista, com experiencia em rádio e atualmente produtora de eventos e estou indo pra Milão.

  85. Oi pessoal, sou brasileiro e resido em Pavia. Sou advogado a 13 anos, atuando em todas as áreas, com exceção da criminal. Possuo um escritório na cidade de Sorocaba/SP, juntamente com meus 2 sócios. Vim para cá, com a intenção de trabalhar para a comunidade brasileira, solucionando conflitos, exclusivamente, no Brasil. Podemos realizar diversos serviços, como, mover e defender ações judiciais no Brasil, buscar documentos nos cartórios brasileiros para cidadania Italiana, encaminhar documentos para o Brasil, entre outros. Agradeço ao Blog pela abertura e fico à disposição, sendo que, atualmente posso atender via Skype, Viber, Telefone e e-mail.

  86. Sou marceneiro, filho e neto de italianos, estou interessado em ir p Itália resolver minha dupla cidadania, alguem sabe me dizer como dar inicio, e sera que eu consigo trabalho até resolver a papelada ?

  87. Olá pessoal, sou recrutadora formada em selecao de pessoal no Brasil, na Italia tenho experiencia como gerente de loja do setor fashion luxo e vendas, tenho também experiência como hostess e interprete em feiras no Brasil e Italia e procuro uma oportunidade para trabalhos com empresas brasileiras na Expo Milao 2015 , contatos no email [email protected]
    grata.

  88. Olá,

    Eu sou Maryana, tenho 24 anos, sou Designer de Interiores, estou a 1 mês na Itália fazendo o reconhecimento da cidadania.
    Conclui a minha pós graduação em Branding no começo do ano passado e passei o resto do ano nos EUA.
    Tenho fluência em inglês e agora estou começando no italiano… Agradeceria qualquer dica ou contato, até mesmo onde, em qual região, me colocar de acordo com a minha profissão…
    Sou muito esforçada, inteligente e APAIXONADA pelo meu trabalho.
    Meu email e site estão a disposição ([email protected]).

    Agradeço,
    Abraço, Mary!

  89. Bom dia!
    Estou com muita vontade mesmo para ir com minha esposa e filha trabalhar e morar na Itália, estou tirando a cidadania Italiana em Pavia… como eu consigo um trabalho efetivo lá, não me importo no que fazer, desde que seja certo por causa da minha filha, e não precisa ser necessariamente em Pavia, mas dependo de ter um trabalho para irmos!!

    Quero muito! Pode me ajudar!?

  90. Oi Barbara!
    Eu, brasileira e o meu marido, italiano, propomos uma programação turistica diferenciada e personalizada para brasileiros que viajam pela Italia e querem conhecer uma tipica cidade renascentista e medieval utilizando a bicicleta como meio para percorrer o centro historico. Acompanhados por nòs (eu brasileira e Vittorio italiano), pedalamos por Ferrara (cidade das bicicletas), pelos seus misteriosos bairros medievais, espaços luminosos e geométricas do período renascentista e parques naturais dos seus arredores. O nosso Tour se chama “Tour Bike Ferrara” e se caracterizada por um aprofundamento cultural, artistico e gastronomico. Contamos com o apoio estrutural e estrategico da agencia de viagens “Grandi Sogni”. Meu telefone: 329-7087093

  91. Ola Barbara
    estou a 3 semanas na Italia entendo a linga Italia ,as não a falo, estou buscando qualquer tipo de trabalho!
    No Brasil eu trabalhei com vendas fui executiva da Avon e ja trabalhei como domestica tambem!
    Estou disposta a trabalhar! Aguardo seu retorno!
    Obrigada Abraço

  92. Nome: Leonardo Greco
    Regiao: Toscana, Firenze

    Sou massoterapeuta, fotografo, e ja trabalhei com vendas por muito tempo tambem, procuro emprego em Firenze, Olbia ou Milano, aceito outros tipos de trabalho tambem.

  93. Sou brasileira de Curitiba, sou engenheiro. Civil formada moro em Reggio Emilia, com todos os documentos, casada com italiano, boa aparência, e sempre trabalhei com investidores no Brasil.
    Estou a disposição.
    Att. Jane

  94. Olá, me chamo Josiane e estou finalizando o curso de Italiano aqui em Veneza. Gostaria muito de permanecer aqui, pois já fiz amizades e amo tudo que se refere a cultura e culinária deste país! Mas para isso, precisaria trabalhar. Sou formada em Gestão de Empresas, e já trabalhei 4 anos como empregada concursada da Caixa Econômica Federal. Trabalhei também em uma universidade, na parte de atendimento, e como estagiária na Receita Federal e na Unimed.

  95. Boa noite!

    Meu nome é PALOMA, 33 ANOS, FISIOTERAPEUTA. Trabalho ha 10 anos com aulas de PILATES EM STUDIOS OU A DOMICILIOS COM TODOS OS ACESSÓRIOS (LEVO ATE SUA CASA, BOLAS, COLCHONETES, FLEX RING, ETC) E ATUO TAMBEM COM DRENAGEM LINFÁTICA MANUAL.
    Porem, apesar da minha formaçao, aceito qualquer tipo de emprego, pois trabalhar não é vergonha alguma e sim uma necessidade. Seja em restaurantes, lojas, hoteis etc. Falo fluente ingles, e estou estudando o Italiano, é claro!!! rsrsrs!!!!
    Coloco-me desde já a disposição!!!!!
    Abraços a todos brasileiros que estao por aqui, tentando uma vida nova, cheia e qualidade !!!!
    Paz e luz!!
    Contato: [email protected]

  96. Olá, meu nome é Patrizia Minervini, sou uma intérprete ítalo-brasileira, moro há 20 anos na Itália (Bergamo, perto de Milão), e ofereço ajuda como Intérprete para os Brasileiros que vierem à Itália para visitar a EXPO, ou para feiras, reuniões, viagens de negócios. Profissional registrada na Câmara de Comércio de Bergamo, e na ANITI (Associação Nacional Italiana Tradutores e Interpretes). Bom trabalho a todos! Patrizia Minervini

  97. Olá a todos!

    Minha esposa e eu somos fotografos, vamos mudar para a Italia em 2016, mas já gostariamos de começar alguns contatos para não ficarmos muito desamparados. Tambem sou professor de fotografia, aqui trabalho com acompanhamentos de obras na construção civil e fotografia de produtos, mas pensei em levar cursos de fotografia para a comunidade brasileira na Italia. Estamos a disposição! Abraços a todos!!

  98. Sou professora de crianças, posso trabalhar de baby sister, cuidadora, sou costureira também.

  99. Eu estou dando entrada ao meu pedido de cidadania italiana e pretendo me mudar para Itália. Seu site é incrível, você respondeu todos as duvidas que eu tinha, obrigado.

  100. Oi Barbara bom dia, td bem com vc…olha muito bom esta tua ideia de abrir um espaço para nos brasileiros.
    Mas eu gostaria de saber se vc pode me responder sobre a converssao da carteira de motorista para nos brasileiros que moramos aqui na Italia, seja para quem tem o permesso de soggiorno e tambem para quem tem a cidadania…..sei que nao è vc que resolve, mas como vc è jornalista eu gostaria de saber se o governo Brasileiro esta resolvendo este nossso problema ou nao…por que muitos de nos que somos profissionais como motorista de onibus,caminhao e veicolo leve, temos que tirar de novo a carteira CNH outra vez..Tudo bem que a categoria B costa pouco, mas ate chegar a minha que è a D, deverei pagar quase 5.000 euros e pior ainda para quem tem a CNH E que vema custar muito mais.E pior ainda para quem esta desempregado e que tenha mulher e filho.Mas o engraçado e que se o Italiano vive no Brasil e tem residenzia li, pode converter a CNH Italiana pela Brasileira, isso esta escrito no site do Consulado Brasileiro na Italia.Eu ja fui farias vezes ali e sempre me dao a mesma resposta..((ESTAMOS RESOLVENDO))..rsrsrs mas me faz rir, e ate hoje nada resolido.
    Entao Barbara, eu peço so isso…se vc pode escrever algo al jornal Brasileiro sobre este nosso problema aqui.
    Espero uma resposta tua.
    Obrigado, e que Deus abençoe vc e a todos nos, Amèm!

  101. Olá Christ
    Até hoje que eu saiba a situação não foi resolvida e é preciso tirar todas as carteiras novamente. Inclusive foi isso que eu fiz. Se souber de alguma novidade a esse respeito terei prazer em publicar um artigo contando aqui o que foi definido. Um abraço, Barbara

  102. Obrigado Barbara, heim, eu enviei un documento fazendo perguntas aos cosulados Brasileiros, do Rio de Janeiro,Santa Catarina, Sao Paulo….e estou esperando a resposta deles, quelquer coisa eu coloco aqui, ok.
    Abraços e que Deus Abençoe a tds nos, Amèm.

  103. Boa tarde, estou pretendendo ir p italia com minha esposa, temos disposição para diversos trabalhos: pintor, encanador, eletrecista, domestica, etc…

  104. Oi Barbara,
    meu nome é Selma, moro na Sardegna – Cagliari. Forneco servico de buffet, igual no Brasil, rs coxinha, risoles, esfihas, empadinhas… aceito pedidos pelo email [email protected]
    masssssss, aproveito o espaco para saber se voce me indica alguem que faca Curriculum em italiano. Nao encontrei nenhum website do tipo em italiano.. fica até uma dica, rs.
    aguardo seu contato,
    bjo
    sel.

  105. Sou Cabeleireira, Manicure, Pedicure, tenho cursos profissionalizante.
    Eu e meu marido pretende mudar para Verona Itália daqui uns tempo, preciso de uma ajudinha para encontrar um emprego por la nesta área. Me ajudem obgda.. abrçs

  106. Bom dia!
    Sou nutricionista com experiência em qualidade e segurança alimentar e também educação nutricional na infância. Gostara muito de morar na Itália, mesmo sem atuar em minha área de formação. Na Itália eu sou feliz!

  107. Olá, pra quem precise ou venha precisar de um dentista brasileiro na Italia me apresento: Dra. Andrea Cristina Gouveia, dentista brasileira com consultorio em Turim (Torino) na Região do Piemonte. Odontologia Geral, Protese, Implantes, Ortodontia Infantil, Dores Faciais e Estetica Perioral (filler acido ialuronico). Para marcar consulta ou obter informações ligar para 333 5678 528 Seg a Sex das 10:00 as 19:00) ou [email protected]. Obrigado.

  108. Me chamo Maria, sou estudante universitaria, “escritora”, educadore e professora particular de Portugues. Se vem em Rimini posso te mostrar a cidade, a arte e a cultura de Rimini.

  109. Olá, meu nome é Débora Campos estou morando próximo a Roma há cerca de um mês. Sou formada em psicologia e já trabalhei por 2 anos em ambulatório psiquiátrico, entre outras atividades como consultório, atendimento analítico e terapêutico infantil e adulto. Totalizando 6 anos de experiência. Estou aqui aprendendo italiano, mas tenho interesse em trabalhar e ficar aqui por mais tempo. Estou a disposição para trabalhos afins na área de psicologia, educação ou como cuidadora de crianças e idosos, entre outros semelhantes. Meu contato: [email protected]

  110. Tenho 33 anos moro atualmente em Civitavecchia e estou me mudando para Bozen (em busca de melhor mercado de trabalho). Trabalho na área hoteleira. Acabo de terminar o terceiro contrato de recepcionista na Costa Cruzeiros, mas gostaria de encontrar algo em terra agora. Além de recepcionista em navio e hotel, também tenho experiência como professora de inglês para crianças e adultos, secretária, vendedora de loja de roupas e já dei aula particular de português para estrangeiros. Falo fluentemente inglês e alemão tenho bom conhecimento em Italiano e Espanhol. Meu contato é [email protected]

  111. Olá Barbara, boa tarde.
    Eu estou em Vêneto.
    Tenho experiência com recrutamento e seleção, sou técnica em enfermagem e já trabalhei como cuidadora de idosos e crianças. Desde adolescente trabalho em um hotel na minha cidade natal: camareira, cozinheira, recepcionista, etc (finais de semana e a noite).

  112. Olá Barbara,
    Eu estou na Itália escolhendo entre Veneto e Roma para ficar.
    Tenho experiência com Recrutamento e Seleção. Nessa area eu realizava entrevistas externas e internas, apresentava vagas de emprego, aplicava testes, verificaca documentos conforme a rotina da empresa.
    Sou técnica em enfermagem tambem e trabalhei como cuidadora de idosos e crianças, centro cirúrgico e, realizava curativos de diversos tipos.
    Desde adolescente trabalho em um hotel quatro estrelas na minha cidade natal. Exercia as funcoes de camareira, cozinheira, recepcionista, entre outras (1001 utilidades). Trabalhava feriados, ferias, a noite e finais de semana.
    Eu comecei o curso de psicologia e parei no sexto período por falta de condições financeiras para continuar (passagem, livros e tal).
    Meu email: [email protected]
    Meu celular: 00393887306108
    Xxx

  113. Ola! me chamo Willian Pauloto resido em SP/BRASIL.
    Atualmente trabalho com reformas (civil) em Geral se destacando-se mais com Pintura.
    já trabalhei como operador de Maquinas automáticas e semi-automáticas,estou disposto á mudar de Pais e recomeçar a trabalhar em novas áreas. Grato!!!

  114. Olá, brasileiro, natural de Niteroi RJ.
    Sou publicitário. Fui monitor no lab de fotografia e também ministro palestras sobre fotografia pela faculdade em eventos abertos a comunidade.
    Fotógrafo de casamentos, produtos e comunicação.
    Tenho equipamentos profissionais e outro reserva.
    Salerno Sul Italia. Pode conhecer um pouco das fotos fotografoitajai.wix.com/casamento
    Parlo italiano, inglese i veramente il portoguese.
    Grazzie Barbara.

  115. Oi gente.
    Tenho um desejo enorme de conhecer a minha família italiana.
    Sei muito pouco sobre eles. Meu avô veio da Itália, em sua adolescência, em função da máfia, ele mais dois irmãos. Meu avô já é falecido, e meu pai não tem interesse em procurar os descendentes…
    Meu marido está disposto a me acompanhar. Mas preciso de um emprego por lá.
    Quero muito e sei que vou… Se puderem me ajudar.
    Obrigada

  116. Faço manicure e pedicure em domicílio, faço cookies e biscoitos decorados para festas e lembranças em geral. Também sou organizadora de espaços internos (guarda-roupas, armários em geral, geladeiras). Nos fins de semana também trabalhei como contadora de histórias em festas infantis ou reuniões de adultos para entreter as crianças.
    Estou em Pavia e estou disponível.
    Meu celular: 328 7894569

  117. Olá estou a procura de um trabalho na área de churrascaria tenho experiência como churasqueiro garçom e passador de carne além de gerencia.

  118. Estou voltando a morar na Italia, na cidade de Trento, chego em Trento no início de setembro. Falo italiano fluentemente. Sou formada em Matemática/Contabilidade e estou a procura de um emprego na área de finanças/economia

  119. Estou morando em milao. Sou costureira, e pedicur e e manicure estou precisando de dinheiro, por favor se souber algo me avisa

  120. Olá, me chamo João, moro em Porto Alegre/RS, e em meados de 2016 estou indo para Italia com minha noiva. Tenho cidadania italiana se necessário para facilitar as coisas. Sou Personal Trainer e professor de Treinamento Funcional, e gostaria de atuar nesta área em academias na Italia, se souber de algo tenho muito interesse! Desde já agradeço a atenção. Att.

  121. Olá! Cião!
    INTERESSANTE, POR FAVOR LEIAM! UM POUCO DE AUDÁCIA…..rsrsrsr!

    Me chamo Tana Flávia, 35 anos, casada e vivo com meu marido em Fossombrone-Pesaro, onde não há muitas oportunidades de emprego! Estou a sete meses aqui, não falo muito bem ainda o Italiano porque vivo com um Holandês, mas seguramente falo bem o meu português pausadamente.
    Comecei a trabalhar com 16 anos em Brasil e trabalhei até os 34 anos até conhecer meu futuro marido!
    Tenho conhecimento na área de informática (básico e necessário), experiência com rotinas de escritório, assim como compradora em grandes volumes, habilidade em caixa, como fazer sangrias e depósitos. Modéstia, mas tenho capacidade de iniciativa e dinamismo, eficácia no atendimento direto e indireto, negociação e capacidade de liderança interpessoal de equipes,criatividade e determinação.
    Não são apenas palavras, porém tenho toda a minha experiência profissional mais detalhada em carteira assinada e referências em Brasil, onde tive o prazer de trabalhar em grandes empresas no Nordeste ( Fortaleza-Ceará) onde eu morava!
    Agradeço a oportunidade de poder declarar a minha necessidade e agradeço também a atenção de leitores!
    Celular: 393271722829
    email alternativo: [email protected]

  122. Entao , minha amiga, tenho experiencia no brasil como empresaria, sou chef de cozinha , cuoco , estou disposta a trabalhar na cozinha , como auxliar de cuoco , faxineira , , trabalho em hotel de arrumadeira , lavo banheiro , qualquer coisa , mas tenho muita experiencia como supervisora de eventos casamentos , , sou decoradora , florista , faço cada arranjo lindíssimo , e sou bastante exigente com eventos , buffet de casamentos , preciso muito de ajuda , e sei que se estou no brasil assim fica mais facil nao e ?
    então pode me ajudar a arrumar uma vaga de emprego , pois sei que sem o permesso nao consigo muita coisa
    minha irma tambem e esteticista e massoterapeuta e tamebm cerimonialista , ambas falamos português fluente e italiano estamos aprendendo , me ajude grazie

  123. Entao , minha amiga, tenho experiencia no brasil como costureira, professora , e ja tive um hotel de criança no brasil, estou disposta a trabalhar na cozinha , , faxineira , , trabalho em hotel de arrumadeira , lavo banheiro , qualquer coisa,mjá trabalhei um ano comonauxiliar do melhor cabeleleiro da minha cidade, sou manicure e pedicure, estou nanitalia ha dois meses e preciso trabalho, sou pos graduada em psicopedagogia , me ajudar a arrumar uma vaga de emprego , pois sei que sem o permesso nao consigo muita coisa , falo português fluente e italiano estou aprendendo , me ajude grazie –

  124. Oi gente.
    Sou Publicitário e fotografo profissional há mais de cinco anos: Especialidades em foto sáo Moda, Publicidade, Produtos e Alimentos. Faço também ensaios para casais, noivos e Casamentos.
    Moro em Salerno, no delicioso sul italiano.
    Quem tiver precisando de fotografo só chamar .
    Falo Italiano, ingles e espanhol.
    Abraco

  125. Meu telefone e Whatsapp é +39 347 896 7297
    E minha esposa é Esteticista e Massoterapeuta profissional.

  126. Sou brasileiro, terminando o curso de comunicação social, e tenho interesse em morar na Italia.
    Alguem pode me dar dicas da melhor forma que posso fazer isso?

  127. Ola Barbara.
    Ótima iniciativa.
    Atualmente, estou terminando meu curso de comunicação social, e tenho interesse de me mudar para a Itália.
    Você pode me dar umas dicas?

  128. Por que a Itália? Comece pensando por que você acha que a Itália será um bom país para você, se informe sobre as empresas italianas no mundo da comunicação social, quem são os profissionais com quem você eventualmente gostaria de trabalhar… Simplesmente fazer as malas e partir pode ser uma loucura! Boa sorte..

  129. ola , moro em Modena a pouco tempo é preciso urgente de alguma brasileira que faça pé ,ao e e sobrancelha pq aqui não dá não …. Preciso urgente … Obrigada

  130. Olá Barbará!!!! Muito legal sua iniciativa!!!
    Eu moro no norte da Italia e sou formada em Estética e Cosmetologia. Minha última experiencia na área foi em uma clinica dermatológica como assistente nos procedimentos estéticos e cirúrgicos. Tenho experiencia também como Esteticista em um comercio de cosméticos, onde realizava todos os procedimentos faciais e corporais (manual e aparelhos). Além de que, também experiente nos seguintes setores:
    – Vendas
    – RH/Departamento pessoal
    – Telepesquisadora/ Telemarketing
    – Animadora em buffet intantil

    Muito obrigada desde já,
    Gabriela

  131. Olá!
    Sou editor de vídeo, cinegrafista, e técnico em administração de redes sociais.
    Estou indo para Bussolengo no ano que vem, (MARÇO 2016), procuro um emprego na area de produção audiovisual.

    Contatos: email acima
    +55 48 98283262

    Inglês fluente
    Português

  132. Olá, Meu nome é Alexandre, sou Italobrasileiro, chego em Milão dia 3.11.15, porém estou indo mais ao norte, minha formação é na área de Marketing e gestão de negócios, com experiência de 25 anos no mercado da indústria farmacêutica. Estou aberto a novas oportunidades de negócios na Itália, bem como Brasil/Itália. Pretendo prospectar oportunidades de negócios, novos mercados e identificar oportunidades.

  133. Ola barbara eu trabalho como amolador de alicates aki no brasil, tenho muinta vontade de ir pra italia trabalhar nesse ramo. Mim de sua opiniao si compensa ou nao. Meu whats 61 9662-4993

  134. Aqui na Itália a sua profissão se chama “arrotino”. Não sei como anda o mercado na sua área não, mas o fato é que a burocracia italiana torna o “começar” muito difícil para quem não tem uma base aqui (família, casa, um investimento para partir…) e geralmente quem trabalha com isso dá conta do recado sozinho, não costuma ter outros funcionários trabalhando junto. E não dá para improvisar, abrir uma banquinha no meio da rua e começar a trabalhar sem abrir empresa e aquela história toda. Reflita bem, informe-se com outros profissionais, pesquise muito e boa sorte.

  135. Ola Barbara, sou fisioterapeuta e trabalho com RPG e medicina holistica (floral, acupuntura, massoterapia, bioenergetica), sabe me dizer sobre a parte burocratica de trabalhar nessas areas ai na Italia, se é necessariao validaçao de diploma ou se a medicina holistica é aceita por ai? Meu marido esta se mudando para Italia em 2016 e gostaria de saber se consigo trabalhar ai. Obrigada

  136. Olá!

    Estou indo para Padova, em meados de Dezembro 15, Janeiro 16.
    Sou professor de Inglês aqui no Brasil a mais de 7 anos, vou encontrar minha esposa que já está lá.
    Gostaria de trabalhar como professor / revisor de textos e artigos na Itália, seria possível divulgar?
    Tenho 30 anos, sou formado em Tecnologia em Mecatrônica Industrial, mas trabalho com ensino a mais de 8 anos no Brasil. Dou aulas de português para estrangeiros, inglês à todos os niveis, e estou estudando italiano.

    Parabéns pela iniciativa.

  137. Ola Barbará,
    Como anda o mercado de TI na Itália? Tenho ingles acançado (e pós graduado) e duplacidadania, pela sua experiencia, vc achar que conseguirei algo na área?
    Forte abraços,
    Adriano.

  138. Olá Barbara,
    Chego a Itália em 2 meses para requerer meu direito a nacionalidade e preciso de um trabalho informal, pode ser QUALQUER coisa em qualquer lugar da Itália. Falo italiano e inglês intermediário, possuo formação e experiência com tecnologia, inclusive certificações internacionais.
    Por favor me ajude por email, não pretendo voltar para o Brasil.
    Adoro seu blog.
    Bjs,
    Juliano

  139. Oi Barbara , sou Enfermeira Técnica , entendo o básico do idioma italiano e falo Espanhol , estou pensando em recomeçar minha vida na Itália ,na cidade de Firenze ,gostaria de saber se consigo trabalho na minha área ,pretendo começar o curso de Italiano ano que vem!! Se alguém do Blog souber de algo , aqui esta meu emal , [email protected]
    Muito obrigada!!

  140. Oi Juliano, tudo bem?
    Não posso dar nenhuma dica de trabalho informal porque é contra a lei.
    Desejo boa sorte no seu novo caminho.
    Um abraço,
    Barbara

  141. Olá Bárbara, tudo bem!

    Estarei em Pavia por volta de fevereiro a junho de 2016… gostaria muito de trabalhar neste período por lá… saberia indicar algo mais certo para quem não entende muito pouco o idioma?

  142. Olá, me chamo Marcelo, trabalho já a 5 anos como Técnico de informática e infraestrutura de TI, estou buscando alguma oportunidade de trabalho na Itália para 2016.

  143. Olá Barbara, boa tarde.

    Busco, junto com minha esposa alguma oportunidade de trabalho na Itália.
    Moramos atualmente no Brasil e consideramos nos mudar, desde que, com uma expectativa de trabalho.
    Meu nome é Vinícius e de minha esposa, Karina.
    Sou Engenheiro de Produção e tenho 6 anos de experiência com planejamento de custos de projeto e 5 anos com gestão de operações internas de logística. Domínio de Excel e ambientes SAP.
    Minha esposa é professora de história há 15 anos e tem uma empresa de assessoria em cerimonial de eventos.
    Qualquer contato, favor entrar em contato no e-mail ([email protected]) ou skype (vinicius.derrico).
    Parabéns pela iniciativa.

    Um abraço,

    Vinícius Mendes

  144. Bom dia Barbara, tudo bem?
    Sou estudante de medicina veterinária no Brasil e atualmente estudo na Hungria, estou perto de me formar. Gostaria de me apresentar para possiveis estágios na área de veterinária.
    Obrigada, e adorei a iniciativa. 🙂

  145. Olá Barbara,
    Fantástica sua iniciativa parabéns !!!
    Aproveito para me apresentar, sou analista/programador de sistemas de grande porte estou buscando uma oportunidade na Itália.
    Tenho cidadania italiana residente em província de Lucca, atualmente estou em Torino posso me transferir para outras regiões.
    Obrigado Renzo.

  146. Maravilhosa sua ideia e de grande ajud muita prazer meu nome é Lucy teapeuta su facebook milnha especiali?açao são massagens drenantes modeladora terapêtica e shiatsu e massagens facias com meus protocolos pra todos os tipo de pele trabalhos a mais d

    Obrigado você ta fazendo uma coisa de muita ajuda

  147. estamos indo para Italia agora em fevereiro ,
    Minha mulher é cabeleireira formada e eu trabalho como segurança , operador de caixa , estoquista

    Pretendemos morar em Roma ou em cidades vizinhas

    Grato

  148. Oi Barbara Boa tarde!!
    Pretendo ir para Florença no final deste ano, para morar, meu avô era italiano, mas minha tia perdeu a certidão de nascimento dele, sei aonde ele nasceu, mas não sei por onde começo para conseguir esse documento e a minha cidadania. Você sabe de algum profissional que possa me ajudar ou se dá para fazer tudo sozinha?
    Quanto a minha profissão sou advogada e tenho pós graduação, mas acho que para exercer minha carreira precise de algum curso você sabe algo?
    Mas também trabalho com festas infantis aqui, tenho um buffet, bolo, doces, salgados, decoração, mesas, bonecos, será que vale a pena levar tudo e investir nisso ai??? Como são as festas infantis???
    Várias perguntas e nenhuma resposta se puder me ajudar agradeço!!! Obrigada

  149. Ola meu nome é Suélen estou indo pra Milano agora em março, sou formada em educação física, tenho inclusive todos os meus documentos como diploma e histórico traduzidos p italiano, o meu interesse é encontrar um emprego temporário ou estágio numa academia , trabalho com ginástica localizada, jump e atividades aeróbicas, natação, hidroginástica, etc. Quero compartilhar experiência durante o período que estiver aí e aproveitar pra faturar uma grana.
    Att,

  150. Legal, se você tiver permesso para trabalhar por que não? Faça uma lista das academias de ginástica de Milão e apresente-se pessoalmente uma a uma. Imprima também um cv com a sua experiência, obviamente escrito em italiano. Abs Barbara

  151. Se você já está com a viagem marcada para a Itália (e vier a turismo, não especificamente para iniciar o processo de cidadania) você pode procurar a certidão sozinha. Geralmente entrar em contato com o Anagrafe do Comune com os dados do seu parente, mas atenção em relação ao tipo de certidão que você vai pedir porque existe o riassunto (um resumo), melhor pedir o integrale (o com todos os dados completos). Não estou atualizada em relação ao processo de cidadania. Fiz meu processo em 2005… muita coisa mudou. Mas sim, por aqui tb existem profissionais que não só ajudam a recuperar uma certidão como também ajudam você com todos os detalhes de documentação até residência, pode ser um bom investimento.
    Sobre as festas infantis.. bem, tem uma brasileira que trabalha animando festa, ela talvez possa te dar alguma indicação: http://www.deboralyra.it/animatori/pagliaccia-mimi.php
    Abs Barbara

  152. Ola Barbara,
    Meu nome é Maria vitória, tenho 24 anos e sou estudante de relações públicas e jornalismo no Brasil. Estou morando em Turin para aprender italiano ( dependendo da proposta estou disposta a mudar de cidade) e já Falo inglês, Português e espanhol. Meu emprego anterior era com produção de eventos, mas, estou disposta a trabalhar em qualquer area garçonete, babá e etc….
    Email : [email protected]

    Grata des de ja ! 😉

  153. Olá, Barbara! Alguma chance de turistas conseguirem trabalhar temporariamente?
    Adorei o blog!
    Um abraço! Adriana

  154. Não. Infelizmente com visto de turista você não pode trabalhar para uma empresa italiana. Mas pode trabalhar para uma empresa brasileira… oferecer um serviço em sites como https://www.fiverr.com/ … Em tempos de internet, a criatividade é o limite… Boa sorte!

  155. Olá amigos. Barbara em primeiro lugar parabéns pela sua iniciativa. Minha esposa e eu estamos indo para a Itália para tirar a nossa cidadania, após muito luta e com os documentos legalizados, estamos programando nossa chegada para Abril. Trabalho há mais de 10 anos com Marketing e eventos e minha esposa como Chef de cozinha. Inicialmente ficaremos em Dueville onde iniciaremos nosso processo de cidadania e posteriormente mudaremos para outra cidade.

  156. ola …
    Tenho muita vontade de trabalhar e residir na Itália uma por ter uma descendência italiana por parte de minha bisavó , e outra sou apaixonada por essa cultura que me deslumbra….sou esteticista manicure , depilação .. pretendo trabalhar para uma empresa Italiana ou brasileira que esteja bem instalada la.
    bjus abraços…

  157. BOM DIA A TODOS.
    MORO EM ROMA,FAçO DOCES E SALGADOS BRASILEIROS
    ACEITO ENCOMENDAS DE TODOS OS TIPOS DE PRATOS TIPICOS BRASILEIRO,BOLOS DE ANIVERSARIO E MUITO MAIS COISAS,A QUEM E INTERESSADO AO MEU TRABALHO DEIXO AQUI MINHA PAGINA
    FACEBOOK:DOCES SALGADOS BRASILEIROS EM ROMA
    INSTRAGAM:DOLCI_SALATI_BRASILIANI_A_ROMA
    O MEU NUMERO WHASTSAP 3806474310 ELIANE.

  158. Anderson, estou terminando minha graduação em publicidade. Espero que tenha sucesso na Itália, e possa me contratar em breve. Grande abraço

  159. Olà brasileirinhos perdidos nessa terra de sabores e vinhos maravilhosos,
    Eu me chamo Vanessa e moro na Italia faz sete anos, vou contar um pouquinho da minha historia.
    Eu me formei em Pedagogia no brasil e trabalhei como professora por alguns anos, mas a minha paixão pela fotografia e o ” ótimo salario do professor do Estado brasileiro” me ajudaram a encontrar o que hj é a minha profissão e paixão.
    Chegando aqui na Italia sete anos atras eu descobri que meu diploma de pedagogia não era reconhecido, e foi então que decidi encarar a fotografia seriamente. Trabalhei com vários fotógrafos brasileiros, ate finalmente criar coragem e abrir minha “partida IVA” e trabalhar como fotografa de casamento (matrimonio) e todo tipo de fotografia de família (book de gestante, batizado, book infantil e aniversario).
    Ofereço meu serviço a vocês com precinhos especiais para BRASILEIROS.
    Obrigada pela atenção.

    VANESSA COSTA FOTOGRAFIAS
    http://www.vanessacosta.it
    https://www.facebook.com/vanessa.costafotografias

  160. Olá Barbara, ótimo site.
    Meu nome é Raquel e acabei de chegar em Bolonha para morar, sou formada em administração e trabalhei 4 anos como gerente de hotel. Ofereço meus serviços, ainda não falo italiano, como disse cheguei agora. Estou a procura de uma escola e uma casa de família para morar, ou dividir apartamento. Obrigada pela oportunidade!

  161. ciao gostaria de oferece disponibilidade como serviços domèsticos para famìlia brasileira ou passadoria de casa em casa posso tambem trabalhar como cuidadora , sou profissional na área de costura, de preferencia em orrigio milano ou sarono pois tenho parente que mora nessa região da italia fica mais facil de me hospedar grazie quero uma oportunidade tenho 41 anos

  162. Carissima muito bom e rico de detalhes o seu site, está de parabéns.
    Gostaria de saber com relação a lavouro aí na Itália. Tenho dupla cidadania e gostaria de saber como está essa área atualmente.

    Grato

    Marcelo.

  163. ROMA – Moro em Roma, sou brasileira com a permissão para trabalhar, 33 anos. Dou aulas particulares de português para italianos. Também estou disponível para trabalhar como interprete/ hostess e tradudrice.
    Ctt.3803774111 Alessa

  164. Bom dia. Sou advogada há 8 anos no Brasil. Tenho empresa de transporte o que me torna muito bem relacionada com pessoas. Estou querendo ter uma experiência de 3 meses na italia trabalhando em qualquer serviço. Secretária. Garçons. Balconista. Falo português, espanhol e italiano. Inglês intermediário. Já trabalhei em turismo. Conheço bem roma podendo servir de guias para brasileiros e portugueses. Sou dupla cidadã. Possuo passaporte europeu.

    Sou ótima em salão de beleza tbm. Faço escovas. Alisamentos. Unhas.

  165. Buongiorno!

    Sou professor de italiano, tradutor e intérprete em italiano, português e inglês. Estou na Itália e ofereço meus serviços presencialmente e on-line. Em meu site os brasileiros podem encontrar recursos para aprender o italiano mesmo sozinhos. Será importante para a comunicação no trabalho e na vida cotidiana. http://www.italianonline.com.br

    Buono studio!

  166. Buongiorno sono Dattrino Stefano italo-brasiliano. Vivo in Piemonte. Mi offro per aiutare brasiliani e brasiliane che desiderano partire per l’Italia per la prima volta soprattutto. Conosco molti appartamenti e residenze di vario tipo in varie regioni italiane. Offro quindi questa iniziativa con prezzo a concordare con gli interessati. Posso occuparmi incluso anche a partire dal biglietto aereo a tutti i servizi in Italia agenzie di viaggi e immobiliarie. Contatto Stefano tel 3885607119 o 3917078434 o 3318589165 email [email protected] o [email protected]. A presto. Sono sempre disponibile.

  167. Cansei da Italia e tenho uma casa em fase final de reestruturação à beira do lago de Como (falta terminar implate eletrico, aquecimento e outras coisas).

    Estou aberta a novas possibilidades (alguem que queira comprar minha casa, fazer um B&B na casa, ou sei lá).

    Nao há ainda o habite-se portanto não me escrevam quem quer carta de residencia para fins de cidadania pois não posso dar.

    [email protected]

  168. Olá a todos, meu nome é Samuel Dias, sou de Belo Horizonte, MG onde moro hoje com minha esposa Nayara. Estamos planejando mudança para Itália, a princípio estaremos ao Sul, em Reggio Calábria até sair a cidadania dela, depois estamos pensando em ficar na região ou ir a Milão ou Londres.
    Atuamos como Fotógrafos de Casamentos em Belo Horizonte, e gostaríamos de muito de mostrar nosso trabalho esperando poder continuar atuando nessa área, mas como todo recomeço não é fácil, precisamos de trabalho para nos manter e realizar nosso sonho de viver na Europa. Quem puder nos ajudar, toda ajuda é muito bem vinda…
    Grazie a tutti!
    Whatsapp: +55 31 9 9151 6102
    Email: [email protected]
    Meu Site: http://www.samueldias.com.br

  169. Olá, primeiramente Parabéns pela iniciativa muito legal. Eu me chamo Jackeline e moro em roma. Busco um trabalho de Baby siter, Baby dog tenho muita experiência com cães, doméstica, badante…

    JACKELINE
    333 856 4995

    Grazie

  170. Oi me chamo Jackeline e moro em roma. Ofereço os seguintes serviços Baby siter, Baby dog tenho muita experiência com cães, doméstica, badante. Tenho disponibilidade de horários interessados por favor entre em contato.
    Grazie

    Jackeline

    333 856 4995

  171. Olá pessoal.
    Estou indo para Itália para trabalho – vou reportar algumas regiões – e volto em outubro.
    Sou jornalista, fotojornalista, assessor e gosto muito de automóveis.
    Escrevo muito bem o português mas falo pouco o italino.

    Procuro uma oportunidade mais aos arredores de Roma ou mesmo Nápoles, seja na minha área jornalística ou mesmo em automóveis (locação, etc). Ajudar em guia de viagens, hotéis também levo em consideração, pois dirijo muito bem. Já fui piloto no Brasil
    Então é isso……..

    Se souberem meu e-mail é [email protected]

    Abraços.

  172. Boa tarde Barbara Bueno como está.
    Estou me apresentando, sou italiano e brasileiro residente em Bova marina – Reggio di Calábria, me coloco à disposição de futuros empregadores na área de tecnologia da informação.
    Atte. Luis Gustavo Mazzei.

  173. Olá, meu marido Alexandre é chef de cozinha, especializado em comida brasileira. Somos de São Paulo, mas estamos morando há 3 meses em Firenze. Ele está em busca de um emprego (periodo integral) em restaurante. Ainda não temos domínio do idioma, mas está sendo providenciado. Toda documentação: permesso di soggiorno, codice fiscale, tessera sanitaria está em ordem, só correndo atrás da oportunidade. Muito obrigada por abrir este espaço.

  174. ciao. meu nome é nogueira, formado em logistica, trabalho tb com grafica rapida e comunicação visual há 20 anos, aguardo minha cidadania em cosenza, papelada já esta no consulado do brasil em curitiba, ja tenho em maos certidao de nascimento de meu bisavo, que nasceu em cosenza. minha eposa é esteticista, faz massagens corporais, drenagens linfaticas, limpeza de pele, sobrancelhas, manicure e pedicure em geral, atua no mercado há 10 anos, temos 2 filhos de 11 anos e buscamos oportunidades na italia, por gentileza caso souber de algo favor contactar-nos obrigado. e-mail: [email protected]

  175. Olá,
    Estou com passagem comprada para Roma com o intuito de trabalhar na Itália.
    Possuo nacionalidade italiana.
    Sou formado em Análise de sistemas.
    Programador, desenvolvedor Java, Web, Android, Arduino e outras tecnologias.
    Tenho grande experiência em mecânica de automóveis de todas as marcas devido a empresa familiar com mais de 40 anos de mercado.Meu email é [email protected]

  176. Sou brasileira trabalho a 15 anos na área de cabelo e estética no Brasil sou especialista em progressiva, mega hair, design de sobrancelhas, alongamento de Cilios, tintura e permanente de Cilios, Limpeza de Pele Profunda, tratamentos faciais e peeling, Micropigmentação de Sobrancelhas Fio a Fio 3D e demais Micropigmentação como paramédica etc. Tenho minha clínica no Brasil mas pretendo ir para Itália concluir processo de Cidadania Italiana e morar. Deixo meu contato para oportunidades pois se eu puder irei antes + 55 041 9803-4929 WhatsApp
    [email protected]. Obrigada

  177. Olá, serei um pouco mais ousado, e farei diferente do proposto aqui.
    Eu moro no Brasil, e estou procurando maneiras diferentes de conseguir morar na Itália.
    Tenho descendência italiana, mas o processo de documentação é muito enrrolado, quando feito no Brasil
    Uma boa maneira, seria um emprego, para que conseguisse uma carta de visto trabalhista.
    então vamos lá:
    Eu tenho 25 anos de idade, 4 anos de experiência com calçado feminino
    – Almoxarifado, corte, preparação, montagem, expedição.
    Atualmente trabalho com Injeção de PVC (tubos e conexões, mais especificamente) na empresa Asperbras
    Por ser um rapaz novo, possuo pouco conhecimento. Porém, sou extremamente dedicado e responsável, também costumo me adaptar muito fácil à novos cargos.
    Sei que não é o que o tópico pede, já que vivo no brasil. Mas estou à procura de oportunidades. Desculpem o incomodo
    Estou disponível no e-mail: [email protected]

  178. Ola, me chamo Tania e estou na Italia a 2 meses. Tenho experiencia com atendimento ao publico, ja trabalhei em Hoteis e restaurantes como animadora de lazer e assistente de garçon. Trabalhei muitos anos como supervisora administrativa, mas sei que sera dificil uma vaga como essa na Italia, entao, gostaria de encontrar trabalho cuidando de crianças, em hoteis ou bares e restaurantes. Vivo no Sul da Italia, em Altamura (Bari), mas posso me mudar para outra regiao se necessario. Grata,
    Tania

  179. ola..bom dia…meu nome e paulo sergio e sou cabeleireiro em sorocaba sao paulo a 20 anos…eu gostaria muito de poder trabalhar em italia..sempre quis trabalhar na europa…gostaria de saber como faço…desde ja agradeço.

  180. Meu nome é Thiago

    Sou professor de educação fisica, no momento faço trabalhos como Personal Trainner e atuo como coordenador Tecnico de uma renomada rede de academias no Brasil.

    Fico no aguardo
    Obrigado

  181. Olá Barbara!
    Me chamo Juliane Laureano, sou Engenheira de Alimentos e doutora em Engenharia Agrícola. Realizei um estágio de doutorado (doutorado sanduíche) na Itália, em Alba-CN, por 10 meses e nesse tempo conheci meu atual namorado. Desde então vivo dividida porque está difícil conseguir trabalho na Itália para que eu possa morar aí novamente. Posso ir apenas por 90 dias e tenho que voltar e permanecer outros 90 aqui, e tá muito difícil essa rotina. Tenho evitado contratos de trabalho no Brasil, dos quais eu não conseguiria abrir mão, mas está difícil conseguir qualquer tipo de trabalho aqui também.
    Enfim, resolvi apostar no amor, embora pareça loucura até pra mim, rrss. Mas fico realmente em crise de pensar em abrir mão de tudo que estudei até agora pra viver na Itália de trabalhos informais, ou até sem eles. O que eu gostaria mesmo era exercer minha profissão, e acho que querer isso não pode ser nenhum absurdo. Estou providenciando a permissão para exercer minha atividade na Itália, mas o difícil mesmo tem sido encontrar oportunidades.
    A profissão de Engenharia de Alimentos não existe na Itália como no Brasil. Os profissionais aí são Tecnólogos Alimentares, formados em Scienze e Tecnologie Alimentari.
    Estou procurando vagas no setor agroindustrial, área Controle de Qualidade e Segurança Alimentar de alimentos e/ou bebidas (inclusive vinhos). Possuo ótimo conhecimento da língua italiana (falada e escrita) e possuo um nível intermediário de inglês, além do português, claro. Possuo também ótimo conhecimento de informática (pacote office, internet, entre outros). Também faço edição de fotos em photoshop. Caso tenha alguma informação de uma oportunidade na minha área (ou mesma em outras, mas que se interessariam pelo meu perfil), por favor, entre em contato comigo. Meu email é: [email protected]

    Muito obrigada!

    Juliane

  182. Ciao !
    Meu nome é Elisângela , estava na italia mas voltei para o Brasil para terminar um estágio . Sou técnica em saúde bucal ( auxiliar dentistas) , retornarei para a Itália assim que organizar tudo aqui. Vou está morando em Nápoles.

  183. Cabeleireiro Brasileiro completo, referencias Facebook Studio Fascinação ou Fabio Merli, Instagran @studiofascinacao ou Fabiostudiofascinacao, estarei em Rip na Itália, atendimentos em domicilio.

  184. Olá Barbara, excelente iniciativa, em prol da sociedade. Meu nome é Henrique tenho dupla cidadania, sou Eletrotécnico, fiz Semestres de Engenharia Mecatrônica e sou formado a 10 anos, como cirurgião dentista, faço 95% dos procedimentos odontológicos, sou ortodontista também. A vida no Brasil não é Ruim a nível de trabalho, eu não sou velho, tenho 35 anos, estou Solteiro, logo, minha pretensão é ir para um país decente, pois aqui no Brasil, com essa política destrutiva, infelizmente está muito ruim. Estou indo praí a 2 meses. Gostaria de conversar com você e quem sabe, nos ajudarmos…muito obrigado, respeitosamente.
    Henrique Ruscitti 71988564030

  185. Olá Barbara e outros amigos, excelente iniciativa, em prol da sociedade. Meu nome é Henrique tenho dupla cidadania, sou Eletrotécnico, fiz Semestres de Engenharia Mecatrônica e sou formado a 10 anos, como cirurgião dentista, faço 95% dos procedimentos odontológicos, sou ortodontista também. A vida no Brasil não é Ruim a nível de trabalho, eu não sou velho, tenho 35 anos, estou Solteiro, logo, minha pretensão é ir para um país decente, pois aqui no Brasil, com essa política destrutiva, infelizmente está muito ruim. Estou indo praí a 2 meses. Gostaria de conversar com você e quem sabe, nos ajudarmos…muito obrigado, respeitosamente.
    Henrique Ruscitti 71988564030

  186. Olá Rodrigo,
    Informe-se sobre feiras do setor na sua cidade: elas são uma ótima alternativa para fazer contatos e saber das tendências do ponto de vista italiano. Um abraço Barbara

  187. Oi Barbara, você teria alguma dica para quem está a procura de emprego na Itália? Principalmente na região da Toscana, estou procurando a 3 semanas e não encontrei nada ainda. Saberia de algum salão brasileiro para indicar? Obrigada!

  188. Ola!! Piastrelista profissional precisando de emprego na Italia .. falo Portugues e ingles 10 anos de experiencia com Piastrella em Londres.. estou em Milao no momento,, com disponibilidade de locomocao..

  189. Barbara.. por favor … gostaria de saber se é dificil emprego ai na Italia para pessoas acima de 50 anos…

  190. Olá! Sou formada em Direito por uma universidade pública, estudo italiano e inglês e quero ir o quanto antes à Itália.

  191. olá ! Sou Biologo, massoterapeuta e acupunturista estou indo para o sul da Italia , Reggio di Calabria , gostaria de ter contato com pessoas da área de medicina tradicional chinesa em Reggio

  192. Olá, tenho 23 anos, sou casada, faço faculdade de psicologia e meu marido e analista de sistema, e temos grande planos de ir morar na Itália daqui a uns 2 ou 3 anos, meus avós eram italianos, porém infelizmente, eu nunca tive oportunidade de visitar a Itália, embora eu seja fascinada pela cultura. Gostaria de dicas sobre oportunidades de trabalho na Itália para Brasileiros, e como me candidatar a essas vagas daqui do Brasil, já que gostariamos de ir morar na Itália com algum emprego fixo.

Comments are closed.