viscom italiaSe você é um fotógrafo ou profissional de comunicação visual na Itália e está em busca de feiras interessantes no seu setor, onde estabelecer novos contatos e parcerias e começar a criar a sua rede profissional, pode valer a pena visitar a Viscom de Milão, a feira da comunicação Visiva.

A 27º Mostra Convegno Internazionale Comunicazione Visiva acontece entre os dias 15-17 de outubro de 2015 na FieraMilano.

Mais detalhes diretamente no site oficial Viscom Italia.

 

1 COMENTÁRIO

  1. Oi Bárbara, muito legal a iniciativa desse site, espero que me ajude.

    Estou querendo morar na Itália afim de estudar na Scuola Internazionale di Comics, quero muito fazer o curso de Fumetto, vi que essa escola tem diversas filiais em várias cidades da Itália (Roma, Firenze, Jesi, Torino, Pescara, Padova, Reggio Emilia, Brescia, Napoli). Minha idéia é estudar italiano aqui no Brasil por uns 6 meses e depois partir.

    Minhas dúvidas são as seguintes:

    1) É muito difícil conseguir um visto de estudante com permissão de trabalho? No início até conseguiria me manter sem trabalhar mas como o curso é de 3 anos seria bom poder trabalhar para pagar meus custos, uma hora o dinheiro acaba né? hehehehe

    2) Como anda a situação de empregos por aí? Sou formado em Comunicação Social – Publicidade & Propaganda, trabalhei muito tempo na área de criação (direção de arte) mas não me importaria se tivesse que trabalhar com uma outra ocupação (como padeiro por exemplo! rsrs) visto que meu objetivo principal é estudar.

    3) Como essa escola tem em diversas cidades, quais você indicaria que teria a melhor relação Emprego x Custo de vida? Por ser apaixonado por arte tenho uma certa predileção por Firenze. =]

    Muito obrigado pela sua atenção.
    Un grande abbraccio!

Comments are closed.